Legislação sobre Estrangeiros

de Alcides Martins
Editor: Dislivro, maio de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
PREFÁCIO
Os novos tempos de paz e de ordem internacional que se vão vivendo implicam o esbatimento das fronteiras, fomentam a circulação das pessoas, mesclam as culturas e as raças e valorizam o respeito e a consideração pelos povos e pelos cidadãos do Mundo.
Ainda que inimaginável há duas décadas atrás, em Portugal passou a vigorar um amplo conjunto de leis sobre os estrangeiros. Já tão extenso e complexo, que se ouve falar da necessidade de codificar tal direito.
Tal extensão e complexidade constituem o fundamento para a presente colectânea, onde se ordena a maioria de tal legislação, numa perspectiva do seu interesse prático, congregando-a através dos seguintes cinco temas básicos:
I - Normas Fundamentais (desde a Constituição até ao Código do Trabalho);
II - Entrada, Permanência e Saída de Estrangeiros Não Comunitários;
III - Cidadãos do Espaço Económico Europeu e Suíça;
VI - Cidadãos da C.P.L.P. (Palop´s e Brasil); e
V - Administração Pública (SEF e ACIDI, IP).
Abril de 2008
O Autor

- Normas Fundamentais
- Entrada, Permanência e Saída de Estrangeiros não
- Comunitários
- Cidadãos do Espaço Económico Europeu e Suíça
- Cidadãos da C.P.L.P.
- Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
- Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural
- Índices Temático e Sistemático

Legislação sobre Estrangeiros

de Alcides Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896390532
Editor: Dislivro
Data de Lançamento: maio de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 240 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 594
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Geral
EAN: 9789896390532

SOBRE O AUTOR

Alcides Martins

Advogado, sócio fundador da Alcides Martins, Bandeira, Simões & Associados. Foi professor efetivo de Direito do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho e Direito Europeu e Comparado do Trabalho, no ISLA-Lisboa e na Universidade Europeia. Professor de Direito do Processo Laboral no Mestrado de Direito das Empresas e do Trabalho, no ISCTE-IUL. Fundador e Presidente do Conselho de Administração de Alcides Martins, Bandeira e Simões & Associados - Sociedade de Advogados, SPRL. Formador na área do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito da Segurança Social.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR