10% de desconto

Le Vertige Des Animaux Avant L'Abattage

de Dimítris Dimitríadis
idioma: francês
Editor: SOLITAIRES INTEMPESTIFS, fevereiro de 2002 ‧
14,42€
10% DESCONTO CARTÃO
Panique, terreur, agonie épouvante. Le veux pousser le cerveau jusqu'à ce point. Qu'il ne puisse pas aller au-delà. Qu'il vienne cogner sur sa propre paroi. Qu'il tourne en rond dans le cercle de ses limites. Qu'il se noie, qu'il devienne fou en découvrant qu'il ne peut plus avancer. Quelle est l'action finale, le dernier instant ' Vouloir voir et ne pas pouvoir. Vouloir comprendre, y être presque, et que ça te soit interdit.

Le Vertige Des Animaux Avant L'Abattage

de Dimítris Dimitríadis

Propriedade Descrição
ISBN: 9782846810135
Editor: SOLITAIRES INTEMPESTIFS
Data de Lançamento: fevereiro de 2002
Idioma: Francês
Tipo de produto: Livro
Coleção: La Mousson D'Ete
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Poesia
EAN: 9782846810135

SOBRE O AUTOR

Dimítris Dimitríadis

Dimítris Dimitriádis nasceu em 1944, em Salónica, na Grécia. Fez estudos de teatro e de cinema, em Bruxelas, de 1963 a 1968. Aí, em 1965-66, escreve a sua primeira peça, O Preço da Revolta no Mercado Negro, levada à cena, em 1968, no Théâtre de la Commune d’Aubervilliers, com encenação de Patrice Chéreau.
Em 1978 foi publicada a sua primeira narrativa, Morro como País; em 1980, uma primeira série poética intitulada Catálogos 1-4; em 1983, outra peça de teatro, A nova Igreja do Sangue. Seguem-se A Oferenda - A Humanoidade, Preâmbulo a um Milénio (ficção narrativa, 1986), Catálogos 5-8 (poesia, 1986), A Elevação (teatro, 1990), A Desconhecida Harmonia do Outro Século (teatro, 1992), Catálogos 9, As Definições (poesia, 1994), O Princípio da Vida (teatro, 1995, levado à cena, nesse mesmo ano, por S. Lazarídis, no Teatro do Sul, na Grécia), Oblívio e mais Quatro Monólogos (2000, o monólogo Oblívio foi encenado em Paris, no Petit-Odéon, por Jean-Christophe Bailly; em 2001 e no Teatro de Bobigny, por Anne Dimitriadis; em 2002. Em Atenas, estreou no Teatro Attis, dirigida por Theodor Terzópulos), A Vertigem dos Animais antes do Abate (2000, teatro, peça levada à cena no Teatro do Sul por G. Churvardas no mesmo ano), Catálogos 10-12 (poesia, 2002) , Humanoidade 1 - Um Infindável Milénio e Humanoidade 7 ¬- Um Infindável Milénio (ficção narrativa, 2002, Prémio Nacional de Romance, na Grécia, em 2003), Procedimentos de Regularização de Diferenças (2003, teatro, representada no Teatro do Sul, com encenação de Guiórgos Lanthimos). Em 2003, Morro Como País foi representado no Théâtre du Rond-Point, em Paris, com encenação de Yannis Kokkos; em Florença, no Teatro della Limonaia, foram apresentadas Morro como país e A Vertigem dos Animais antes do Abate.
Dimítris Dimitriádis traduziu inúmeros autores, de Genet a Koltès. É desde 1980 colaborador da Edições Agra, em Atenas, editora responsável pela publicação da maioria das suas criações literárias e traduções.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR