30% de desconto

Le Funambule

de Jean Genet
idioma: francês
Editor: GALLIMARD, outubro de 2010 ‧
15,07€
10,55€
30% DESCONTO IMEDIATO
«Une paillette d'or est un disque minuscule en métal doré, percé d'un trou. Mince et légère, elle peut flotter sur l'eau. Il en reste quelquefois une ou deux accrochées dans les boucles d'un acrobate.» Ainsi s'ouvre Le funambule, un des textes emblématiques de l'oeuvre de Jean Genet, dédié à son ami Abdallah.

Le Funambule

de Jean Genet

Propriedade Descrição
ISBN: 9782070130924
Editor: GALLIMARD
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Francês
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Coleção: France De Toujours Et D'Aujourd'Hui
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Romance
EAN: 9782070130924

SOBRE O AUTOR

Jean Genet

Filho ilegítimo e abandonado pelos pais, Jean Genet nasceu em Paris a 19 de dezembro de 1910.
Com apenas 10 anos foi acusado de roubo e levado para uma instituição destinada a jovens delinquentes. Apesar de inocente, Genet decidiu, devido à falsa acusação, tornar-se ladrão. Assim, passou grande parte da infância e da juventude em instituições para delinquentes, tendo vindo a desenvolver uma crença própria: endurecer-se contra a dor e repudiar um mundo que não o aceitava.
Na década de 1930, Genet viveu em vários países europeus como ladrão, até que, em 1943, depois de ter cumprido uma pena de prisão por roubo, começou a escrever. As suas peças transmitem as suas experiências na prisão, abordando temas como a prostituição, o roubo e a homossexualidade.
Enquanto dramaturgo, Genet tornou-se uma voz importante do teatro do absurdo. A sua obra inclui também vários romances e argumentos de filmes. Morreu no dia 15 de abril de 1986.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR