10% de desconto

La Mort Intime - Ceux Qui Vont Mourir Nous Apprennent À Vivre

de Marie de Hennezel
idioma: francês
Editor: ROBERT LAFFONT, maio de 2001 ‧
26,18€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
" Alors que la mort est si proche, que la tristesse et la souffrance dominent, il peut encore y avoir de la vie, de la joie, des mouvements d'âme d'une profondeur et d'une intensité parfois encore jamais vécues. " Marie de Hennezel témoigne ici de son expérience d'accompagnement de personnes proches de la mort. Expérience à la fois personnelle, lorsque la mort frappe certains de ses amis, et professionnelle, dans le cadre d'une unité de soins palliatifs et d'un service de maladies infectieuses (sida). Elle partage avec nous la richesse et l'émotion des derniers instants de ceux qui restent des " vivants " jusqu'au bout, et qui dans l'humilité et la vérité où les a plongés la souffrance se sont révélés des maîtres.

La Mort Intime - Ceux Qui Vont Mourir Nous Apprennent À Vivre

de Marie de Hennezel

Propriedade Descrição
ISBN: 9782221094969
Editor: ROBERT LAFFONT
Data de Lançamento: maio de 2001
Idioma: Francês
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Aider La Vie
Classificação Temática: Livros em Francês > Ciências Soc. e Humanas > Psicologia
EAN: 9782221094969

SOBRE O AUTOR

Marie de Hennezel

Marie de Hennezel nasceu em 1946, é casada e mãe de três filhos. Estudou Psicologia Clínica e Psicanálise Jungiana, tendo iniciado a vida profissional no acompanhamento a mulheres emocionalmente perturbadas, designadamente casos de psicose avançada.
Trabalha, desde 1987, na primeira Unidade de Cuidados Paliativos para doentes terminais (cancro e sida), em Paris. Pratica a haptonomia, a ciência de curar pela afectividade, defendendo a necessidade do contacto físico com os doentes. Fundou, em 1990, a Associação Bernard Dutant - Sida, em memória de um amigo que faleceu com essa doença.
Além de Morrer de Olhos Abertos, que contou com a colaboração de Nadège Amar, merecem ainda referência Diálogo com a Morte, A Arte de Morrer e Nós não nos Despedimos, obras onde se relata a importante experiência de quem assistiu, profissionalmente, a largas centenas de mortes e onde tentou «equilibrar o tratamento médico com uma dimensão humana de comunicação com o doente». Na certeza de que «mesmo quando existe a recusa da morte há pelo menos um momento em que conseguimos uma espécie de paz no abandono de nós mesmos». Todos os livros referenciados se encontram editados (e reeditados) em Portugal, pela Casa das Letras.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR