10% de desconto

Journal De Guerre

de Ingeborg Bachmann
idioma: francês
Editor: ACTES SUD, outubro de 2011 ‧
16,96€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
A qui Ingeborg Bachmann avait-elle destiné ses Lettres à Felician ? Dans ce journal tenu à la fin de la guerre, la grande poétesse relate la vie dans sa ville natale meurtrie, et son amour pour un soldat anglais, Jack Hamesh, émigrant juif employé par la force d'occupation. Son journal est ici suivi des lettres récemment retrouvées de Jack Hamesh.

Journal De Guerre

de Ingeborg Bachmann

Propriedade Descrição
ISBN: 9782330000462
Editor: ACTES SUD
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Francês
Páginas: 118
Tipo de produto: Livro
Coleção: Destins Menges
Classificação Temática: Livros em Francês > Ciências Soc. e Humanas > Sociologia
EAN: 9782330000462

SOBRE O AUTOR

Ingeborg Bachmann

É uma poesia com data(s), registo pungente de uma memória histórica recente, encruzilhada por onde passam e deixam marcas, na década de cinquenta, tradições que ecoam Safo, o Cântico Maior ou o Surrealismo, mas que traz uma assinatura própria, como a de alguns contemporâneos mais divulgados que também já ganharam voz em português - Celan ou Johannes Bobrowski. Vinda dos tempos negros de uma Áustria que aceitou o jugo de Hitler, Ingeborg Bachmann cedo encontrou os caminhos mais luminosos do Sul (vive em Itália entre 1953-57 e 1965-73) e da poesia, que preenche, com dois livros ("Die gestuntete Zeit"/ "O Tempo Aprazado" e "Anrufung des groben Bären/ Invocação da Ursa Maior"), a primeira década da sua produção literária.
Depois viria um tempo, a que os leitores portugueses já tiveram acesso, através da publicação do livro de contos "Trinta Anos" e do romance "Malina". A sua poética, exposta em 1959/60 nas "Lições de Frankfurt", revela uma busca obsessiva dos caminhos que permitem (ainda) à linguagem encontrar-se com o real, e à literatura - a de ontem, a de hoje e a de sempre - continuar a afirmar-se como campo aberto, a única utopia que permanentemente se concretiza.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR