10% de desconto

José Maria Hermano Baptista

Um herói na Primeira Guerra Mundial

de José Custódio Madaleno Geraldo

editor: Âncora Editora, setembro de 2013
VENDA O SEU LIVRO i
A obra descreve a vida de José Maria Hermano Baptista (1895-2002), combatente português da Primeira Guerra Mundial, tio do historiador José Hermano Saraiva. Inclui as memórias do 2º Sargento, escritas pelo próprio punho, pretendendo homenagear os seus feitos e enriquecer a História Militar daquela época, numa altura em que se aproxima o centenário da Grande Guerra.

José Maria Hermano Baptista

Um herói na Primeira Guerra Mundial

de José Custódio Madaleno Geraldo

Propriedade Descrição
ISBN: 9809727804177
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Caminhos da História
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789727804177
e e e e E

Memória da Primeira Guerra Mundial

Margarida Portela

Mais uma boa edição de memórias de um combatente português em França durante a Grande Guerra. Com prefácio de José Hermano Saraiva, familiar do mesmo.

José Custódio Madaleno Geraldo

José Custódio Madaleno Geraldo nasceu no Torrão, concelho de Alcácer do Sal, a 17 de setembro de 1961.
Licenciado em Ciências Militares na especialidade de Infantaria pela Academia Militar, onde obteve o grau de Mestre em História Militar, em parceria com a Universidade dos Açores. Doutorando em Defesa, História e Relações Internacionais na mesma Academia e no ISCTE. Prestou serviço em diversas Unidades militares, nomeadamente na Escola Prática de Infantaria, no Instituto Geográfico do Exército, no Quartel-General do Governo Militar de Lisboa e na Direção de História e Cultura Militar. Foi Assessor de Estudos no Instituto de Defesa Nacional, onde também frequentou o Curso de Defesa Nacional. Foi Diretor do Jornal do Exército durante nove anos. Atualmente é coronel na situação de reserva e desempenha as funções de Vice-presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Mafra e Diretor Executivo da revista Combatente.
Autor da obra As Invasões Napoleónicas – Desde a Ida da Família Real para o Brasil às Linhas de Torres: 1807-1811, uma das obras de referência para a realização do filme As Linhas de Wellington; também autor da obra José Maria Hermano Baptista – Um Herói na Grande Guerra: 1917-1919; coordenador do livro Instituto Geográfico do Exército, bem como do vídeo com o mesmo nome, este último distinguido com uma "Mencion Especial" no Festival de Cinema Militar que decorreu na Argentina, em 1998; coautor de duas obras de poesia e fotografia, intituladas Vocação Marítima e D'Aquém e D'Além Mar. É também coautor da obra – Pensamento Estratégico Militar. Foi Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Portuguesa de Poetas durante vários anos Português: Contributos [Séc. XVI-XIX]. Autor do livro de poemas Ciclo Lunar I, dedicado à Mulher, e de diversos artigos publicados em jornais e revistas, como o Azimute, o Jornal do Exército e a Revista Militar.
Como conferencista tem privilegiado as temáticas dos Estu¬dos Camonianos e das Invasões Francesas.
É membro de várias associações científicas e culturais com destaque para a Associação Portuguesa de Poetas, a Liga dos Combatentes e a Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional; é sócio efetivo da Revista.

(ver mais)
A Grande Guerra

A Grande Guerra

10%
Editora Exclamação
23,80€ 10% CARTÃO
portes grátis