10% de desconto

Joaquim Simões da Hora

Intérprete, Pedagogo e Divulgador

de Tiago Manuel da Hora
Editor: Edições Colibri, abril de 2015 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
«… o Joaquim era uma personalidade solar que iluminava as vidas de quem estava à sua volta, mas as memórias acabam também por morrer com quem as transporta, porque o tempo passa e não perdoa. Se nada se fizesse para o lembrar e para perpetuar o registo da sua obra e do seu impacto decisivo na Música portuguesa - e mesmo ibérica - o seu nome acabaria por se desvanecer num limbo de vagas referências ocasionais.
… dos objectos inertes, das fontes documentais dispersas e dos testemunhos pessoais possíveis, o autor conseguiu resgatar do esquecimento e fixar de forma exemplar o perfil de um músico de excepção e reconstruir o seu processo de aprendizagem, os repertórios que cultivou, as redes de cumplicidades artísticas que foi construindo dentro e fora de Portugal, os múltiplos projectos que impulsionou, os discípulos que formou.» [Rui Vieira Nery (Prefácio desta obra)]

Joaquim Simões da Hora

Intérprete, Pedagogo e Divulgador

de Tiago Manuel da Hora

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896894566
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 230 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 204
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789896894566

SOBRE O AUTOR

Tiago Manuel da Hora

Tiago Manuel da Hora - Produtor e Musicólogo, é doutorando em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa (UNL). Mestre em Musicologia Histórica desde 2010 pela UNL, é investigador colaborador do CESEM-UNL. Colabora assiduamente com o CITAR-UCP. É autor da publicação "Espólio Manuel Ivo Cruz: Música Manuscrita Portuguesa e Brasileira" (UCE-Porto, 2013), e coautor do livro A Sociedade Orpheon Portuense (1881-2008): Tradição e Inovação (UCE-Porto, 2014). Tem desenvolvido investigação no âmbito da História da Música Portuguesa, também dirigindo as suas atenções ao estudo da Edição e Produção discográfica. Participa regularmente em colóquios e congressos nacionais e internacionais na área da investigação em música, sendo também responsável pela produção e coordenação de vários projetos no domínio da performance e da divulgação da música em Portugal.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU