Jezabel
SINOPSE
À medida que decorre o interrogatório, Gladys esconde-se nas suas memórias, evocando os episódios da sua vida que a levaram àquele momento. A infância, o pai ausente, o casamento por conveniência, a turbulenta relação com a filha indesejada, e o esforço para esconder de todos e de si mesma o inevitável declínio do corpo e a derrocada da sua beleza. Agora, é a sua própria alma que está em julgamento.
Publicado originalmente em 1936, e até hoje inédito no nosso país, Jezabel é um dos mais importantes romances de Irène Némirovsky.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Némirovsky já foi comparada a Tolstói, Tchékhov, Turgenev e Dostoiévski. Mas nenhuma comparação faz justiça à sua absoluta originalidade ou inteligência.»
The Guardian
«Um fascinante retrato de egocentrismo paranóico.»
Financial Times
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896686376 |
Editor: | Cavalo de Ferro |
Data de Lançamento: | setembro de 2019 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 224 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789896686376 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Dramático e atual - uma obsessão pela beleza e juventude
DL
Este livro é maravilhoso, a escrita sublime e o tema tão real e atual. O vicio pela beleza, por ser nova, admirada e amada é o tema, mas o cerne de tudo é o terror de envelhecer. A nossa protagonista, Gladys, é obcecada pela beleza, por ser admirada, sendo o único objetivo da sua aos vinte anos; o que se estende até aos seus sessenta anos. Escusado será dizer que pelo caminho muitos estragos acontecem, relativamente poucos no físico, mas enormes na mente de Gladys, cujo terror da velhice a transforma numa criatura monstruosamente egoísta. O decorrer d terror de envelhecer é dramático e chocante, porque não há apenas o receio dos efeitos da passagem do tempo sobre o corpo: há acima de tudo uma obsessão com a juventude aliada ao culto da beleza, ambos levados ao extremo da insanidade. Recomenda muito e também as restantes obras da autora.
A batalha contra o envelhecimento
Jorge Navarro
A história de uma mulher bela e exuberante que tem como missão ser amada por todos quantos a rodeiam e as consequências de travar uma batalha inglória contra o envelhecimento. Uma escrita avassaladora e contagiante como Irène Némirovsky soube surpreender.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Romance 11, Livro 1810%Cavalo de Ferro15,98€ 10% CARTÃO
-
A Justiça de Yerney10%Cavalo de Ferro13,29€ 10% CARTÃO