Janelas Verdes

de Murilo Mendes

editor: Quasi Edições, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Primeira publicação integral em português de “Janelas Verdes”, obra em que o poeta brasileiro Murilo Mendes (1901-1975) “viaja” por Portugal e pelos portugueses, concluída em 1970 e inicialmente (e parcialmente) publicada pela Galeria 111, com uma tiragem muito reduzida e desenhos de Vieira da Silva.
Esta nova, e definitiva, edição de “Janelas Verdes” (com prefácio de Luciana Stegano Pichio e posfácio de Eucanaã Ferraz) divide-se em duas partes: na primeira, Murilo traça retratos das cidades e lugares de Portugal; na segunda, de portugueses, como Camilo, ou Florbela Espanca.. Há ainda seis Murilogramas e fac-símiles de páginas manuscritas.

“Não é só o país quotidiano que Murilo retrata, mas o Portugal erudito e cosmopolita na caneta de um escritor de tendência sensorial e metafísica. [...] É nesse espaço poético do prosopoema que Murilo se move em ‘Janelas Verdes’, também literatura de viagens, sua vocação para o real aliando-se a um fazer e a um dizer entre a presença do ser e a sua ausência, entre o sensível-inteligível e a função simbólica, entre a musicalidade, o ritmo e os elementos morfológicos, visuais.”
Ana Marques Gastão, Diário de Notícias, 6/7/03

Janelas Verdes

de Murilo Mendes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789768632845
Editor: Quasi Edições
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 206 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Arranjos Para Assobio
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789768632845
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Murilogramas

Sofia Micalli

Livro sobre Portugal escrito por um brasileiro que admira Portugal. Diz Murilo Mendes que o título "refere-se antes a espaços abertos, ao campo e mar de Portugal, ao verde que ali nos envolve sempre." Murilo Mendes descreve aquilo que viu, por onde passou, as experiências e ensinamentos vivenciados. Escreve sobre Portugal, sobre poetas portugueses.