Isto Só Acontece nos Filmes Livro
de Holly Bourne
Sobre
o LivroSerenatas românticas, beijos à chuva e declarações de amor épicas... Isto só acontece nos filmes!
A Audrey não quer saber de amor nem de paixões piegas. A vida dela já tem drama que chegue! Para fugir ao caos que se instalou em casa, ela arranja um trabalho no cinema local, sem imaginar que é precisamente aqui que vai encontrar um drama chamado Harry.
O Harry é um aspirante a realizador de cinema e encaixa em todos os clichês lamechas dos grandes romances. Rosas vermelhas, velas e charme de bad boy, ele vai tentar de tudo para conquistar a descrente Audrey. Mas, por favor, poupem-na! É bem sabido que o amor da vida real não é como nos filmes, certo? Ou talvez a Audrey se surpreenda...
Isto Só Acontece nos Filmes recebeu excelentes críticas e é um romance sobre romance, um grito feminista aos estereótipos impostos às jovens raparigas e uma leitura absolutamente hilariante.
The Telegraph
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Audrey sofreu de um coração partido pelo seu ex-namorado Milo. Afastou-se das amigas, desistiu do Teatro e a única coisa que sentia era culpa.Vendo o romance digno de filmes dos seus pais a ficar destruído de um momento para o outro, e tudo o que se passou com o Milo, fizeram com que deixasse de acreditar no amor, e acima de tudo a detestar todos os filmes clichés sobre eles. O que veio a ajudar no trabalho de Ciências da Comunicação sobre esse mesmo assunto, mas nada melhor do que trabalhar num cinema para resolver ver isso. ¿ Assim, conheceu Harry, um aspirante a realizador de filmes bastante atrevido. Agora estavam a gravar um filme juntos onde ela fazia o papel de Noiva Cadáver Zombie e ele seria o seu par romântico... Será que o amor ia surgir fora das câmeras? Será que seria ela a mudar Harry? Ou isso só acontece nos filmes? Ao longo dos capítulos é temos excertos do trabalho de Ciências da Comunicação, onde ela critica os clichés mais famosos de Hollywood o que achei super engraçado e concordo imenso!Holly Bourne aborda diversos temas como solidão, alcoolismo, divórcio dos pais, depressão, o impacto da ação de uma pessoa na nossa vida. ¿ O livro foi muito divertido! Adorei a personalidade dos protagonistas. E adorei a mensagem final, às vezes a única coisa que importa é o amor próprio. ¿ Nunca tinha lido nada da escritora e fiquei apaixonada, já tinha os livros todos dela na lista, mas agora preciso deles todos na estante.
Confesso que tinha altas expectativas para este livro não só pela capa lindíssima como também pelas boas reviews que já tinha lido e devo confessar que não desiludiu! Não é só mais um romance cliché muito pelo contrário, é um livro muito divertido e leve mas que consegue conjugar temas importantes. Adorei ver ao longo do livro a evolução da Audrey. Recomendo.
Wow mesmo! Não larguei o livro desde o instante em que o comecei a ler. Não é uma típica história de amor. É sobre crescimento pessoal com um toque de romance. Esta história incrível mostra-nos que, por vezes, a melhor companhia que temos somos nós próprios.
Este livro é ideal para quem gosta de ler romances e YA. A historia é muito cativante e fala-nos muito de cinema. Muito bom
Não quis escrever a opinião a quente para poder digerir tudo o que li, mas mesmo assim não me consigo expressar. Que história é esta? Tão boa, fantástica, linda! Não, este livro não termina com um "felizes para sempre" como seria de esperar, como todos os livros e filmes cliché. É isto que o torna tão especial, que o torna um livro inesquecível. Jamais irei esquecer o que aprendi com este livro, o que esta história me fez pensar sobre o amor, sobre os relacionamentos, sobre os livros e filmes românticos. Este livro mostra-nos que o principal e primeiro amor que devemos ter na nossa vida é o amor por nós próprios, o amor pela nossa pessoa. Não tenho mais a dizer, este livro é arrebatador. Este livro vai ficar na minha memória e no meu coração. Desculpem, não consigo escrever mais nada... 5 estrelas, bem grandes e gordas, obviamente. Leiam e tirem as vossas próprias conclusões, POR FAVOR LEIAM!
É um livro simples de ler. Uma história simples, romântica que pode acontecer na casa de qualquer um.
Uma história encantadora, leve e adorável. É de facto incrível a leveza deste livro, uma história tão simples mas extremamente cativante.