36 Perguntas que me Fizeram Gostar de Ti Livro
de Vicki Grant
Sobre
o LivroHildy e Paul, dois jovens que nada têm em comum, nem mesmo as suas razões para participar no estudo de psicologia em que se inscrevem. No caso de Paul, a motivação são os 40 dólares, no caso de Hildy são razões muito mais complexas, como toda a sua natureza humana.
O estudo pretende dar resposta a uma simples questão: Pode o amor ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem?
Hildy e Paul têm de fazer 36 perguntas um ao outro, desde «Qual é a sua pior recordação?» até «Quando cantou para si pela última vez?».
Até chegarem ao fim do questionário, passam por muitos momentos constrangedores, alguns felizes, outros de sofrimento, mas também descobrem os segredos mais dolorosos que cada um tentava esconder.
Mas será que se apaixonaram?
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Jovem Adulto
"36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti" é o tipo de livro que nos faz sorrir, mesmo quando alguma coisa na nossa vida não está exatamente como gostaríamos. A leitura é leve. A história, ainda que não traga grandes novidades, envolve-nos e deixa-nos agarrados, especialmente devido às mensagens trocadas pelos protagonistas. Enquanto lia "36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti", esqueci completamente o mundo à minha volta e passei a viver temporariamente naquelas páginas. Não parava de pensar no Paul e na Hildy, mesmo quando estava a fazer qualquer outra coisa: podia estar a lavar a louça, a falar com alguém, a ver um vídeo aleatório... Eles estavam sempre lá. Não lia um livro que me deixasse tão feliz há muito tempo. Embora não seja um dos grandes clássicos da literatura, esta é uma obra cheia de personalidade e de humor. E ainda nos faz refletir sobre assuntos mais sérios, tais como a traição e até mesmo a homossexualidade. É, por isso, um livro a não perder.