20% de desconto

Iracema

de José de Alencar
Editor: Glaciar, fevereiro de 2017 ‧
28,62€
22,90€
20% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Nono volume da Biblioteca da Academia, o mais importante romance de José de Alencar, um dos mais conceituados romancistas clássicos brasileiros.
Com apresentação de Paulo Franchetti e posfácio de Alfredo Bosi.
Nas palavras de um crítico da época: o livro estava destinado "a lançar no Brasil as bases duma literatura verdadeiramente nacional".

Iracema

de José de Alencar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898776570
Editor: Glaciar
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 172 x 236 x 29 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca da Academia
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898776570

SOBRE O AUTOR

José de Alencar

José Martiniano de Alencar nasceu a 1 de maio de 1829 em Messejana, no Ceará, Brasil. Escritor, advogado, deputado, político, novelista e dramaturgo, foi também o fundador do romance de temática nacional e Ministro da Justiça durante o reinado de D. Pedro II.
Membro da Academia Brasileira de Letras, o seu percurso inclui obras como A Viuvinha, O Guarani, As Minas de Prata, entre muitas outras. Considerado o precursor do romantismo no Brasil, era um escritor de vários estilos. Contudo, é com a trilogia indianista (O Guarani, Iracema e Ubirajara) que alcança a notoriedade.
Após abandonar a carreira política e magoado com o imperador D. Pedro II, é vítima de tuberculose e viaja para a Europa com o intuito de encontrar tratamento, porém, sem sucesso. Faleceu no Rio de Janeiro a 12 de dezembro de 1877, com 48 anos.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU