10% de desconto

Indignai-vos!

de Stéphane Hessel

editor: Objectiva, março de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
«A minha longa vida deu-me uma série de motivos para me indignar».
Quem escreve é Stéphane Hessel, 93 anos, herói da Resistência francesa, sobrevivente dos campos de concentração nazis e um dos redactores da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É com a autoridade moral de um resistente inconformado e de um lutador visionário que Stéphane Hessel nos alerta, neste breve manifesto, para o facto de existirem hoje tantos e tão sérios motivos para a indignação como no tempo em que o nacionalsocialismo ameaçava o mundo livre. Se procurarmos, certamente encontraremos razões para a indignação: o fosso crescente entre muito pobres e muito ricos, o estado do planeta, o desrespeito pelos emigrantes e pelos direitos humanos, a ditadura intolerável dos mercados financeiros, a injustiça social, entre tantos outros. Aceitemos o desafio de Stéphane Hessel, procurando neste livro e no mundo que nos rodeia os motivos para a insurreição pacífica, pois "cabe-nos a todos em conjunto zelar para que a nossa sociedade se mantenha uma sociedade qual nos orgulhemos."

Indignai-vos!

de Stéphane Hessel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896720766
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: março de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 211 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia Livros em Português > Literatura > Ensaios Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896720766
e e e e E

Só peca por ser curto

Sofia Pires

Muito interessante, toca em várias feridas da nossa sociedade! Devia estar um livro assim (adaptado á realidade portuguesa) no plano nacional de leitura de forma a incitar os jovens para a realidade social e política! Só peca por ser curto.

e e e e e

Obrigatório ler

Fernando Gomes

Obrigatório ler ! Principalmente os jovens ! Ler, reflectir e actuar !

e e e e E

Livro muito actual

FGL

"Indignai-vos" convoca os leitores para uma luta pela verdade e pela dignidade humana. Sem dignidade nem verdade, não existe Humanidade!

Stéphane Hessel

Nasceu no início da revolução russa, mas, em vez da rebelião, preferiu a via da diplomacia e das organizações internacionais.
A experiência da Segunda Guerra mundial - durante a qual escapa duas vezes aos campos de concentração - faz dele um mundialista e um europeísta decidido.
Convencido pela necessidade da união contra novas catástrofes e crente na necessidade de uma organização internacional, contribuiu para a redacção da Declaração Universal dos Direitos do Homem, em 1948. «Talvez o período mais ambicioso da minha vida, com o sentimento premente de trabalhar para o futuro e não para a eternidade.»
Pioneiro da ONU, embaixador de França, ligado aos Negócios Estrangeiros e depois ao programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, Stéphane Hessel encarna uma espécie de «civismo mundial» que o leva a empenhar-se alternadamente em prol dos direitos do homem, dos ilegais e dos sem-abrigo, da luta contra as desigualdades e até do confl ito israelo-palestiniano. Entusiasta venerado, presente em todas as frentes, Stéphane Hessel faz da ecologia um dos principais desafios do século XXI e, optimista como é, acredita que a Natureza é «rica em ardis múltiplos», capaz de frustrar todas as armadilhas das suas criaturas.
Stéphane Hessel apela a uma organização mundial para o desenvolvimento e intima as novas gerações a que resistam aos escândalos que as rodeiam e os combatam com toda a energia.

(ver mais)
¡Indignaos!

¡Indignaos!

10%
Ediciones Destino
9,07€ 10% CARTÃO
Quem Governa o Mundo?

Quem Governa o Mundo?

10%
Editorial Presença
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis