Imagens da Beira-Paiva

(2.ª Edição)

de Aurora Simões de Matos
Editor: Palimage, dezembro de 2011 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Bastou-me ler "Paiva, nome de rio no feminino", após a dedicatória e apelo feitos pela Autora nas portadas desta Obra, para ficar ciente de que valera a pena aceitar extrair do mais íntimo uma nota que se pudesse chamar de prefácio, proémio ou outro.
Logo aqui se me deparou uma ponte a ligar sentimentos e a adubar sensibilidades que, acredito, a Paiva suscitou e alimentou.
(...)
Além das aldeias aqui nomeadas, cujas terras e casas beijam a Paiva, a narrativa poética que nos é oferecida pela Autora poderia aplicar-se a muitas e muitas outras, ressalvando-se, todavia, a enorme diferença e o distinto pormenor de não se conhecer outra Paiva.
Sabe bem seguir Aurora Simões de Matos através dos seus sonhos e dos diversos percursos que ela propõe, em total liberdade de caminhar ou voar, contemplando as miríades de cenas que se nos apresentam no palco extenso da Rainha Natureza; ficando-nos sempre incertezas e dúvidas quanto à mais sagrada, à mais divina, à mais sublime, que o são todas.
Que pátria esta, a das nossas infâncias!

Arménio Vasconcelos
(do prefácio)

Imagens da Beira-Paiva

(2.ª Edição)

de Aurora Simões de Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728999858
Editor: Palimage
Data de Lançamento: dezembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 230 x 160 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728999858

SOBRE O AUTOR

Aurora Simões de Matos

Membro da Sociedade Portuguesa de Autores. Membro Académico Honorário da Academia de Letras e Artes Lusófonas.
Poentes de mar e serra (Poesia) – 1997
Uma palavra (Poesia) – 2001, Palimage
Imagens da beira-Paiva (Crónicas) – 2010, Palimage
Contos de Xisto (Contos) – 2012, Edições Esgotadas
A Sobrevivente – Direitos e Deveres da Mulher Rural no séc. XX (Biografia romanceada) – 2014, Edições Esgotadas
Zélia Gattai, a Bem-Amada (Biografia) – 2014, Academia de Letras e Artes Lusófonas
O Amor é sempre inocente – Homenagem a Judith Teixeira, poetisa silenciada do Modernismo Português (Biografia poética) – 2017, Edições Esgotadas
A Escola do Montemuro e beira-Paiva – desafios, conquistas e perdas (Ensaio) – 2017, Edições Esgotadas
A vida é um Aforismo – (Aforismos) – 2018, Edições Esgotadas
Mestre Pintor Fernando Rosário, Arte com Alma e Realismo – 50 ANOS DE PINTURA – 2021, Edições Esgotadas

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU