10% de desconto

Il Faut Parfois Trahir

de Kamel Daoud
idioma: francês
Editor: GALLIMARD, maio de 2025 ‧
4,35€
3,92€
10% DESCONTO IMEDIATO

Il Faut Parfois Trahir

de Kamel Daoud

Propriedade Descrição
ISBN: 9782073124654
Editor: GALLIMARD
Data de Lançamento: maio de 2025
Idioma: Francês
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Tracts
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Linguística e Filologia
Livros em Francês > Ciências Soc. e Humanas > Psicologia
EAN: 9782073124654

SOBRE O AUTOR

Kamel Daoud

Kamel Daoud nasceu em 17 de junho de 1970, em Mostaganem, na Argélia, e é um escritor e jornalista a viver atualmente em França.
Daoud é o mais velho de seis irmãos de uma família muçulmana de língua árabe, tendo aderido na adolescência ao movimento islâmico, com o qual se desiludiu, passando a opor-se abertamente ao fervor religioso.
Estudou primeiro Matemática, depois Literatura Francesa, mas enveredou pelo jornalismo, colaborando com o Le Quotidien d’Oran, onde chegou a ser chefe de redação durante oito anos.
Em 2013, publicou o seu primeiro e controverso romance, Meursault, Contra-Investigação, que, entre outros, recebeu o prémio Goncourt para romance de estreia, e, em 2024, foi novamente agraciado com o prémio Goncourt pelo seu não menos controverso romance Huris.
A controvérsia em torno da sua obra literária valeu-lhe uma fatwa de «apóstata» e «inimigo do Islão» que exige a sua morte.
Acusado por estudiosos franceses de islamofobia depois do alerta que fez no Le Monde aquando de um caso de agressão sexual em Colónia, Daoud retirou-se temporariamente do jornalismo, retomando a atividade após o apoio de vários jornalistas e escritores que o defenderam.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR