Identidade e Imagem Organizacional

de Maria Helena Faveiro 

10,09€ i
8,07€ i
Notifiquem-me quando disponível.
Sinopse

Sendo ao consumidor que se dirige todo o objecto essencial da actividade da empresa, e de quem depende, afinal, toda a realização dos seus fins, i.e., toda a sua existência e sobrevivência no futuro, sucede que o consumidor é livre para escolher quem lhe fornece esses bens ou serviços de que carece dentro de um vasto leque de alternativas possíveis em que pode exercer sobre o consumidor é a de exibir, perante ele, uma identidade própria, distinta e convincente de si mesma e dos produtos que oferece, por forma a criar nele uma imagem opcional quanto à excelência ou superioridade dos bens que fornece ou dos serviços que presta.
Identidade e imagem, são, pois, duas concepções, valores culturais e interesses afins e interdependentes que a empresa tem de articular e desenvolver quer em termos estruturais quer na gestão operacional; e que aos responsáveis pela gestão empresarial e pela docência importa precisar e desenvolver no seu conteúdo e acção e aplicar e manter entre o primado das acções que lhes cabem: a identidade, como expressão complexa do conjunto dos componentes a caracteres que individualizam a empresa, a distinguem e acreditam entre todas as outras, como os produtos e serviços que dela emergem; a imagem, como concepção ou valor psicológico formado e mantido no espírito do consumidor por força das inferências nele produzidas pela concepção convincente da identidade da empresa que nele se projecta e mantém.
Num mercado como o actual e naquele que se perspectiva para o futuro, que se caracteriza pela evolução rápida e dominante, de globalização crescente em todos os campos, e de maior relevância no campo das relações económicas empresariais, onde a competição e concorrência se expandem em termos universais, as empresas que não se preocupem em rever e reforçar a sua identidade e não controlem a sua imagem, acabarão por perecer num futuro mais ou menos próximo.
. - Em face da importância do tema atrás referido, enveredou-se por uma aplicação ao sector do turismo.
Sendo o turismo um dos campos de maior amplitude e expansão universal e sendo as empresas hoteleiras que constituem a base estrutural daquele ramo económico, consideramos ser tal ramo, que após explanação teórica da clarificação e dimensão que na organização empresarial deverá ser dados a tais conceitos, deveria incidir a análise concreta e a aplicação empírica de tal problemática. E, sendo grande a heterogeneidade dos caracteres em que decorre o turismo e ser difícil, senão impossível, estabelecer linhas de orientação comuns a todas as empresas hoteleiras levando-as a cuidar da criação e da formação e garantia da imagem, fixamos o nosso campo de observação, de análise aplicada e de recomendação ao sector do turismo dos homens de negócio, e aos hóteis de 5 e 4 estrelas da região da costa de Lisboa, por se tratar de um campo e um espaço menos vulneráveis no âmbito daquela heterogeneidade e, por isso, susceptíveis de um tratamento, tanto quanto possível , uniforme e exaustivo.
Neste sentido, foi feito um levantamento do estado da arte, no que respeita à identidade e imagem das empresas hoteleiras, a que se seguiu um trabalho de campo que envolveu a percepção dos directores dos hóteis atrás referidos e dos respectivos clientes (homens de negócios), o que permitiu identificar os factores mais importantes nesta área, bem como proceder à segmentação do mercado e ao agrupamento dos hóteis em referência.
(Maria Helena Faveiro)

1. A identidade da empresa
1.1. Um conceito em evolução
1.2. Tipos de estrutura
1.3. A importância da identidade da empresa
1.4. As principais áreas componentes da identidade organizacional
1.5. A firma ou denominação empresarial
1.6. As marcas
1.7. Os produtos e serviços
1.8. A identidade visual
2. A comunicação
2.1. A informação e a comunicação, na vida das empresas
2.2. Os diversos públicos cuja audiência interessa à empresa
2.3. A importância da comunicação para a identidade e para a imagem
2.4. Os meios de comunicação
2.5. A comunicação ascendente e horizontal
2.6. A auditoria da comunicação
3. A imagem
3.1. O conceito de imagem
3.2. Objecto e formação da imagem
3.3. Os meios de formação da imagem
3.4. A gestão da imagem

Identidade e Imagem Organizacional
de Maria Helena Faveiro 
ISBN 9789728883034 Editor: Universidade Lusíada Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 86 Tipo de Produto: Livro Coleção: Manuais Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização

livros da mesma coleção

30%
Universidade Católica Editora
26,65€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
20%
Universidade Católica Editora
17,60€ 22,00€
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
Identidade e Imagem Organizacional
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 30-11-2021 às 24:00 do dia 15-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook/Audiolivro pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook/Audiolivro é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks/Audiolivros e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Identidade e Imagem Organizacional de Maria Helena Faveiro 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.