Wook.pt - Identidade e Imagem Organizacional

Identidade e Imagem Organizacional

de Maria Helena Faveiro 

10,09€
Esgotado ou não disponível.
Sinopse

Sendo ao consumidor que se dirige todo o objecto essencial da actividade da empresa, e de quem depende, afinal, toda a realização dos seus fins, i.e., toda a sua existência e sobrevivência no futuro, sucede que o consumidor é livre para escolher quem lhe fornece esses bens ou serviços de que carece dentro de um vasto leque de alternativas possíveis em que pode exercer sobre o consumidor é a de exibir, perante ele, uma identidade própria, distinta e convincente de si mesma e dos produtos que oferece, por forma a criar nele uma imagem opcional quanto à excelência ou superioridade dos bens que fornece ou dos serviços que presta.
Identidade e imagem, são, pois, duas concepções, valores culturais e interesses afins e interdependentes que a empresa tem de articular e desenvolver quer em termos estruturais quer na gestão operacional; e que aos responsáveis pela gestão empresarial e pela docência importa precisar e desenvolver no seu conteúdo e acção e aplicar e manter entre o primado das acções que lhes cabem: a identidade, como expressão complexa do conjunto dos componentes a caracteres que individualizam a empresa, a distinguem e acreditam entre todas as outras, como os produtos e serviços que dela emergem; a imagem, como concepção ou valor psicológico formado e mantido no espírito do consumidor por força das inferências nele produzidas pela concepção convincente da identidade da empresa que nele se projecta e mantém.
Num mercado como o actual e naquele que se perspectiva para o futuro, que se caracteriza pela evolução rápida e dominante, de globalização crescente em todos os campos, e de maior relevância no campo das relações económicas empresariais, onde a competição e concorrência se expandem em termos universais, as empresas que não se preocupem em rever e reforçar a sua identidade e não controlem a sua imagem, acabarão por perecer num futuro mais ou menos próximo.
. - Em face da importância do tema atrás referido, enveredou-se por uma aplicação ao sector do turismo.
Sendo o turismo um dos campos de maior amplitude e expansão universal e sendo as empresas hoteleiras que constituem a base estrutural daquele ramo económico, consideramos ser tal ramo, que após explanação teórica da clarificação e dimensão que na organização empresarial deverá ser dados a tais conceitos, deveria incidir a análise concreta e a aplicação empírica de tal problemática. E, sendo grande a heterogeneidade dos caracteres em que decorre o turismo e ser difícil, senão impossível, estabelecer linhas de orientação comuns a todas as empresas hoteleiras levando-as a cuidar da criação e da formação e garantia da imagem, fixamos o nosso campo de observação, de análise aplicada e de recomendação ao sector do turismo dos homens de negócio, e aos hóteis de 5 e 4 estrelas da região da costa de Lisboa, por se tratar de um campo e um espaço menos vulneráveis no âmbito daquela heterogeneidade e, por isso, susceptíveis de um tratamento, tanto quanto possível , uniforme e exaustivo.
Neste sentido, foi feito um levantamento do estado da arte, no que respeita à identidade e imagem das empresas hoteleiras, a que se seguiu um trabalho de campo que envolveu a percepção dos directores dos hóteis atrás referidos e dos respectivos clientes (homens de negócios), o que permitiu identificar os factores mais importantes nesta área, bem como proceder à segmentação do mercado e ao agrupamento dos hóteis em referência.
(Maria Helena Faveiro)

1. A identidade da empresa
1.1. Um conceito em evolução
1.2. Tipos de estrutura
1.3. A importância da identidade da empresa
1.4. As principais áreas componentes da identidade organizacional
1.5. A firma ou denominação empresarial
1.6. As marcas
1.7. Os produtos e serviços
1.8. A identidade visual
2. A comunicação
2.1. A informação e a comunicação, na vida das empresas
2.2. Os diversos públicos cuja audiência interessa à empresa
2.3. A importância da comunicação para a identidade e para a imagem
2.4. Os meios de comunicação
2.5. A comunicação ascendente e horizontal
2.6. A auditoria da comunicação
3. A imagem
3.1. O conceito de imagem
3.2. Objecto e formação da imagem
3.3. Os meios de formação da imagem
3.4. A gestão da imagem

Identidade e Imagem Organizacional
de Maria Helena Faveiro 
ISBN: 9789728883034Edição ou reimpressão: Editor: Universidade Lusíada EditoraIdioma: PortuguêsDimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 86Tipo de Produto: Livro Coleção: Manuais Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
X
Coloque aqui o seu comentário

Identidade e Imagem Organizacional

a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber

Promoção válida para o dia 17-01-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
recomendar

Identidade e Imagem Organizacional de Maria Helena Faveiro 

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.

Caso este produto fique disponível, será alertado por email

X
wook deve saber

Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.

Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:

X
wook deve saber

Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber

O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.

X
wook deve saber

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades

X
subscrever newsletters
subscrever newsletters

Estimado(a) subscritor(a), de seguida irá receber, no endereço de email , uma mensagem com mais informações sobre esta subscrição.
Obrigado.

X
não encontrou wook procura?

Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos

lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade só serão enviados na data indicada. Normalmente são entregues no data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia

Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!

Seja informado sobre promoções destes produtos

X
Ocorreu um erro

Por favor tente novamente mais tarde.

X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados

Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.

X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Efetuar o login;
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.