10% de desconto

Ideias Giras

Novas Aventuras dos Primos

de Júlio Isidro
editor: Edições Asa, novembro de 2005
13,63€
10% DE DESCONTO CARTÃO
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
A ASA já tinha publicado uma primeira selecção de algumas dessas histórias sob o título "É tudo primos e primas". Dado o sucesso desse livro junto do público infantil e correspondendo às inúmeras solicitações dos nossos pequenos/grandes leitores, apresentamos este ano um novo conjunto de histórias centradas nas mesmas personagens.

Os heróis são a Mariana, a Francisca, o Lourenço, o Max e o Xavier - todos primos entre si - e, através das peripécias relatadas nestas histórias, o leitor irá conhecer uma família muito especial, onde reina a solidariedade, a amizade e a brincadeira.

São histórias simples, que descrevem situações comuns a todas as crianças e à maioria das famílias e que se baseiam na observação que o autor faz de certos ditos e feitos de alguns adultos e de certos gestos dos mais pequenos que tantas vezes são um bom exemplo para os mais crescidos O resultado é um conjunto de nove divertidas histórias, que irão seguramente deliciar os já muitos sobrinhos do Tio Julião espalhados por todo o país.

Ideias Giras

Novas Aventuras dos Primos

de Júlio Isidro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724144467
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: novembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 270 x 275 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Coleção: Primos & Primas
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Literatura
EAN: 9789724144467
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 8

SOBRE O AUTOR

Júlio Isidro

Júlio Isidro é um profissional da comunicação social. Por isso comunica na televisão, na rádio, nos jornais e nos livros. Nasceu em Lisboa nos anos 40 do século XX e desde pequeno revelou grande criatividade, em especial na arte de comunicar. Escreveu peças e fez teatros com as irmãs e os amigos, inventou uma máquina de projetar cinema e até desenhou o filme, montou um castelo fantasma no jardim do prédio em que vivia e, no Orfeão do Liceu Camões, era tenor e apresentador. Estreou-se na televisão no Programa Juvenil a 16 de janeiro de 1960 (tanto tempo…) e na rádio a 1 de junho de 1968. Tem mais de 15 000 horas de televisão e 35 000 de rádio. Escreve para jornais quando lhe pedem e gosta de contar coisas no seu Facebook (já sei que preferem o Instagram, ou o Twitter, mas eu sou assim). Tem oito livros editados com histórias para crianças e guarda muitas para qualquer dia. Não se considera um escritor, apenas um contador de histórias com aventuras cheias de fantasia e bom humor. Parece que as crianças têm gostado desde a sua estreia há muitos anos com o livro Histórias do Tio Julião. «A minha miudagem são agora senhoras e senhores que cresceram comigo.» Continua a trabalhar em televisão na RTP Memória, com dois programas semanais, e na Rádio Renascença. Nos tempos livres, gosta de construir modelos de aviões e depois pô-los a voar. Até parece que vai lá dentro…

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU