I Congresso de Direito do Arrendamento

de Luís Manuel Teles de Menezes Leitão
Editor: Edições Almedina, julho de 2019 ‧
26,40€
23,76€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
As sucessivas alterações legislativas em matéria de arrendamento justificaram a realização de um Congresso sobre esta área jurídica, em ordem a analisar e discutir a nível especializado a evolução recente deste instituto.

Na organização deste Congresso procurou-se assim discutir os temas actuais mais relevantes em matéria de arrendamento, como as implicações a nível constitucional destas alterações, o novo regime do direito de preferência, o novo regime de denúncia e oposição à renovação dos contratos, com especial incidência na protecção dos inquilinos idosos, os efeitos da insolvência e das providências de recuperação sobre o arrendamento, os aspectos processuais, o novo regime tributário e as implicações da legislação urbanística.

O Congresso examinou assim o arrendamento urbano numa perspectiva multidisciplinar, analisando todas as questões que a nova legislação coloca aos juristas e a todos aqueles que se interessam por este tema.

Por generosidade dos oradores, foi possível elaborar textos escritos relativamente à maioria das intervenções, permitindo agora colocar à disposição de um público mais vasto este livro, que representa um contributo para esclarecer as intrincadas questões que se colocam aos juristas que trabalham nesta área.

I Congresso de Direito do Arrendamento

de Luís Manuel Teles de Menezes Leitão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724079875
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 227 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras Colectivas
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789724079875

SOBRE O AUTOR

Luís Manuel Teles de Menezes Leitão

Professor Catedrático da Universidade de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, onde tem lecionado disciplinas de Direito Civil - Direito das Obrigações e Direito dos Contratos - Direito do Trabalho e Direito da Sociedade da Informação. Advogado e Jurisconsulto. Ex-Bastonário da Ordem dos Advogados.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU