10% de desconto

História Política Contemporânea

Portugal 1808-2000

de António Costa Pinto e Nuno Gonçalo Monteiro
Livro eBook
Editor: Objectiva, março de 2019 ‧
19,45€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA Venda o seu livro
Os últimos dois séculos, correntemente designados por História Contemporânea, estão longe de serem bem conhecidos ou de convocarem uma memória partilhada dos portugueses. Além da uma imagem remota e difusa do século XIX e dos primórdios do século XX, dividem-se entre ideias fortes sobre a história portuguesa recente, como o salazarismo, a guerra colonial, o 25 de Abril de 1974 ou a adesão à União Europeia em 1986.

A história da vida política de Portugal que aqui se apresenta inscreve-se em contextos mais amplos - ibéricos e atlânticos, em particular -, e partilha de cenários globais que marcaram de forma indelével os primórdios da contemporaneidade portuguesa, como as invasões francesas e as independências latino-americanas.

Ao longo de cinco capítulos demarcados cronologicamente e sob a coordenação dos historiadores António Costa Pinto e Nuno Gonçalo Monteiro, os autores dão testemunho da persistente interdependência dos destinos iberoamericanos, desde o colapso imperial e a revolução liberal, na primeira metade do século XIX, até ao início da crise financeira que viria a instalar-se por longos anos, em 2000.

História Política Contemporânea

Portugal 1808-2000

de António Costa Pinto e Nuno Gonçalo Monteiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896657338
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896657338

Uma síntese da história política contemporânea

AS

Uma síntese abrangente e bem estruturada da política portuguesa nos últimos dois séculos, articulando eventos nacionais com contextos ibéricos e atlânticos. O tom académico e a cronologia rigorosa oferecem clareza, mas podem parecer densos a leitores não especializados. Valiosa para quem quer compreender as continuidades e rupturas que moldaram o Portugal contemporâneo.

Livro para se ir lendo

Nuno Rocha

Um livro de consulta, para se ir lendo e que servirá para compreender tanto o especto da politica em portugal como o próprio funcionamento da Sociedade. Mais um livro de recomendo para se entender melhor Portugal como um todo.

A nossa grande História

Francisco Pereira

Uma resenha interessante e muito bem fundamentada sobre os últimos duzentos anos de Portugal, com os eventos marcantes que determinaram o nosso percurso. Obra essencial.

Recomendado para todos

paulo miranda

Escrita simples para uma fácil compreensão da história contemporânea.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU