História Natural da Destruição
SINOPSE
Não conhecemos o interesse apaixonado pela maneira de viver anterior e pelas especificidades da nossa civilização do modo que é patente, por exemplo, na cultura da Grã-Bretanha em geral. E quando olhamos para trás, em particular para os anos de 1930 a 1950, é sempre com um olhar que ao mesmo tempo se foca e se desvia. As produções dos autores alemães do pós-guerra são por isso marcadas por uma meia consciência ou falsa consciência destinada a consolidar a posição extremamente precária dos escritores numa sociedade que, moralmente, está de todo desacreditada.»
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um escritor de uma originalidade difícil de classificar; Uma voz central e indispensável ao nosso tempo..»
The New York Times
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897222689 |
| Editor: | Quetzal Editores |
| Data de Lançamento: | março de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 235 x 153 x 12 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 144 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Ensaios
|
| EAN: | 9789897222689 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Incontornável
Malaquias
Obra de elevado relevo para a compreensão do imaginário alemão do pós-guerra, e para uma compreensão da vida académica do próprio Sebald, em especial as suas conferências de Genebra.
Obra imprescindível para a compreensão do imaginário alemão no pós-guerra
Miguel Cristóvão dos Santos
A meu ver esta é das poucas obras que colmata o lapso existente na Alemanha pós-Guerra na condenação dos crimes de guerra Aliados, comentando com grande precisão esta temática, em especial os casos das populações de Leipzig e Hamburg e das suas famosas tempestades de fogo. Sebald expõe também a ligação da arte literária alemã do pós-guerra ao mundo do cinema anterior II Guerra Mundial, como Metropolis. Imprescindível para compreender o lado da população civil alemã a partir da segunda metade do ano de 1945
O outro lado da história
Pedro
Livro muito interessante sobre a história do seculo XX especialmente da ii guerra mundial que nos oferece outra visão dos acontecimentos. Aconselho vivamente para quem gosta de história.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%CorrecçãoFim de Século Edições24,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%InstantâneosQuetzal Editores16,60€ 10% CARTÃOportes grátis