História Económica de Portugal

1143-2010

de Pedro Lains, Susana Münch Miranda e Leonor Freire Costa

editor: A Esfera dos Livros, outubro de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no Ensino Secundário.

Leonor Freire Costa, Susana Munch Miranda e Pedro Lains apresentam-nos a História Económica de Portugal, de 1143, data da fundação do reino, até aos dias de hoje. Trata-se de uma obra de referência, num só volume, que nos permite traçar a evolução da economia portuguesa ao longo dos seus mais de oito séculos de história, dentro de fronteiras, nas suas relações com a Europa, os impérios e o resto do mundo. Tendo Portugal como objeto de estudo, na procura de crescimento económico, estagnação e crise, os autores analisaram de forma criteriosa, numa linguagem clara e rigorosa, a evolução demográfica, as transformações institucionais, quando e como avançou ou recuou a agricultura, quando as manufacturas tiveram maior ou menor importância, quando se expandiu o comércio interno e externo para a Europa e para o império, a evolução da produção e da produtividade, os impostos, preços e salários.

História Económica de Portugal

1143-2010

de Pedro Lains, Susana Münch Miranda e Leonor Freire Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896263461
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: outubro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 232 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 516
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896263461
e e e e E

Boa síntese

Manuel Martins

Boa síntese económica da História de Portugal

e e e e e

Obra de referência

Teresa Gomes

Necessária para a compreensão dos ciclos económicos determinantes na história portuguesa com grande quantidade de dados estatísticos.

e e e e e

Completo

Nuno

Uma abordagem bastante completa dos desafios portugueses a nível económico, gostei bastante.

e e e e E

uma outra vertente da história

Bárbara

Leonor Freire Costa foi minha professora. Neste livro, é abordada a História Económica de Portugal, bem como a evolução das instituições económicas no nosso país, sendo de particular valor a última secção, sobre o séc. XX e a abertura à CEE.

e e e e e

Livro de referência

João L

Este livro cobre um vasto período da nossa história, ao contrário de outros trabalhos na área focados em apenas algumas décadas. Texto interessante e de carácter atual que merece leitura.

e e e e e

Obra de referencia sobre a história económica de Portugal

P Ferreira

Livro de referencia para um conhecimento efectivo sobre a economia de Portugal no decorrer da sua História. A existência de tabelas e de gráficos apresentam a obra como uma referencia e uma fonte histórica sobre o assunto. Um trabalho agregador de utilidade induvidavel.

e e e e e

Uma obra inovadora

João Tomé

Um livro que documenta com rigor uma panorâmica sobre a história económica portuguesa. Os temas dedicados ao século XIX estão muito bem explicados.

e e e e e

Pedro Lains Historiador não alinhado

GHOAT

Pedro Lains é um historiador não alinhado e tal é visível nos capítulos sobre o século XIX e século XX.Uma obra concisa mas imprescindível sobre um assunto tantas vezes maltratado e analisado.

e e e e e

O Livro que faltava na Historiografia Portuguesa

GMAT

Uma obra que vem suprir uma brecha na historiografia económica portuguesa.Excepcionais os capítulos sobre o século xix e xx. Leitura obrigatória.

e e e e e

Muito bom

Sandra

É um livro excelente para quem quer saber pelo que Portugal passou a nível económico desde 1143 - 2010, passando pela maioria dos acontecimentos mais pertinentes para a história portuguesa. Um livro que através de um resumo muito bom consegue dar as luzes para um estudo mais aprofundado dentro deste tema.

e e e e e

ELogio

Rafael Oliveira Carvalho de Oliveira

É um bom livro de História económica. Quem quiser ficar com umas luzes, é um bom resumo para iniciar algo mais aprofundado.