História de Moçambique

Livro 1

de Malyn Newitt
editor: Publicações Europa-América, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Esta é a primeira história de Moçambique desde o século XV até ao presente. Abrangendo um período de quinhentos anos, tem como marcos essenciais a chegada dos portugueses; 1891, ano do tratado luso-britânico que definiu as fronteiras actuais de Moçambique, e 1975, data da independência.
Percorrendo os momentos mais significativos, como as primeiras tentativas de exploração do interior, a administração colonial, o sistema de prazos, o comércio do ouro, a partilha de África, as companhias majestáticas, o Estado Novo, a complementaridade com a África do Sul e a Rodésia do Sul, a luta pela independência e a história da disputa do poder entre a Renamo e a Frelimo, a presente obra é uma análise muito bem documentada e de grande rigor.
Estamos perante um livro essencial, que permite compreender a evolução do povo moçambicano, dando conta das influências muçulmana, indiana e, naturalmente, da presença e dominação colonial portuguesa, nos seus traços fundamentais.

História de Moçambique

de Malyn Newitt

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721043701
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 163 x 233 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca da História
Classificação temática: Livros em Português > História > História da África
EAN: 5601072165199
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Malyn Newitt

Malyn Newitt foi professor do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros no King's College de Londres e o primeiro detentor da cátedra Charles Boxer. É autor de mais de vinte livros sobre Portugal e a história colonial portuguesa.
Obteve o Bacharelato em história moderna em Oxford em 1961 e mais tarde doutorou-se em Londres. Lecionou na Universidade da Rodésia (1962-1965) e na Universidade de Exeter (1966-1998). Em Exeter, atingiu o grau de decano de artes e chegou a vice-chanceler (1995-98). Encontra-se reformado desde 2005.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU