História da Educação em Portugal

Livro 1

de Joaquim Ferreira Gomes, Rui Grácio e Rogério Fernandes

editor: Livros Horizonte, abril de 1988
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Neste livro, reúnem-se quatro textos:

O primeiro, de Rui Grácio, História da história da educação em Portugal: 1945-1978, é a versão portuguesa de um capítulo do II volume da obra colectiva Die Historische Padagogik in Europa und den U.S.A. 1985, editada na R.F.A. É uma resenha comentada do que se publicou em Portugal sobre a matéria de 1945 a 1978.

Os três textos restantes são comunicações apresentadas no I Encontro de História da Educação em Portugal da iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian, pelo seu Serviço de Educação, e da Faculdade de Ciências de Lisboa, pelo seu Departamento de Educação, encontro organizado pela Biblioteca de Ciências da Educação daquele serviço.

O Prof. J. Ferreira Gomes, em Situação actual da História da Educação em Portugal aborda quatro tópicos: História do ensino da História da Educação em Portugal; Estudos de História da Educação publicados na década de 80; Participação de historiadores da educação portugueses em actividades desenvolvidas em outros países; Uma Sociedade Portuguesa de História da Educação.

Rogério Fernandes, em História da Educação - História das mentalidades - História da Cultura, trata sucessivamente de: Campo e Funções da História da Educação no Século XIX e nos Alvores do Século XX; O Ensino da História da Educação e a Formação dos Professores; Em Busca de Alternativas.

Rui Grácio, em A História Recente da Educação em Portugal: problemas de investigação, ocupa-se, pela ordem, de: Esquema Interpretativo do Objecto da Investigação; Que Estatuto Científico para a Investigação?; O Problema das Fontes em Regime Censório.

História da Educação em Portugal

de Joaquim Ferreira Gomes, Rui Grácio e Rogério Fernandes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722401418
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: abril de 1988
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 208 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 132
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca do Educador
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789722401418
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Casa de Pais… Escola de Filhos

Casa de Pais… Escola de Filhos

10%
Livros Horizonte
13,36€ 10% CARTÃO
Educação Ambiental

Educação Ambiental

10%
Livros Horizonte
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis