10% de desconto

Heresias

Contos lusófonos e aerogramas coloniais

de Luís de Sousa Peixeira
Editor: Ponto Parágrafo, junho de 2023 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Este livro resulta de uma intensa investigação documental, na Torre do Tombo, o Arquivo Nacional. Está dividido em duas partes, que têm como denominador comum a Guerra Colonial e tudo o que ela implicou, seja para quem combateu em África, seja para quem ficou em Portugal continental.

A primeira parte narra contos de índole regional, com personagens locais que se tornaram icónicas com o passar do tempo. Na segunda parte, estão transcritos alguns Aerogramas, correspondência trocada entre combatentes e familiares no continente, que mostram muito daquilo que se passava no íntimo de quem escrevia.

Em ambas as partes, encontramos pessoas naturais da zona do Douro Sul, onde o autor tem as suas raízes.

Heresias

Contos lusófonos e aerogramas coloniais

de Luís de Sousa Peixeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9798391309079
Editor: Ponto Parágrafo
Data de Lançamento: junho de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 116
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9798391309079

SOBRE O AUTOR

Luís de Sousa Peixeira

Natural de Mozinhos, Souto de Penedono, 1957.
Licenciado em História e Mestre em Estudos Regionais e Autárquicos, pela Faculdade de Letras da Univ. de Lisboa.
Gráfico, Bibliotecário, Arquivista, Museólogo, Investigador, Programador Cultural e Ficcionista, sendo aposentado Função Pública.
Residiu em Mozinhos, Luanda, Benguela, Caracas, Molda, Mindelo, Praia, São Tomé e Príncipe, Lisboa, Almada, Loures e Viseu.
Publicou: Da Mestiçagem à Cabo-verdianidade; Penedono no Contexto da Afirmação Concelhia; o romance Trancosã; os contos Do Tempo da Outra Senhora; Trinta e Três Poemas Inteiros; Odivelas Feiras e Mercados; o romance O Legado de Nhô Filili; o romance Mozinhos; Douro Sul – apontamentos; o romance Lisboa Cidade Colonizada.
Participou nas coletâneas: O Sono e o Sonho; Enigmas; Inspiração Aquiliana.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU