Guia Flora, Árvores e Arbustos

Mata Nacional do Buçaco

de Rosa Pinho, Sónia Guerra, João Ezequiel e Lísia Lopes

editor: Edições Afrontamento, abril de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Cedro de S. José, Vale dos Fetos, Vale dos Abetos, Pinhal do Marquês, Floresta Relíquia e muitas outras designações fazem parte deste deslumbrante espaço natural conhecido como mata Nacional do Buçaco. Neste guia, as biólogas Rosa Pinho, Lísia Lopes e Sónia Guerra e o biólogo João Ezequiel, conduzem-nos à descoberta, identificação e caracterização do essencial das dezenas de espécies de árvores e arbustos que o grande muro de três metros de altura e cerca de 5750 metros de perímetro encerra.

Para além dos sucintos e elucidativos textos que caracterizam as árvores e os arbustos da mata, cada espécie está devidamente ilustrada pelas extraordinárias fotografias de Lísia Lopes. Fruto de um longo e intenso trabalho de campo que surgiu, primeiro, da parceria entre o Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e a Direcção-Geral dos Recursos Florestais (atualmente Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) e, mais tarde, com a Fundação Mata do Buçaco, estes autores colmatam, com a publicação deste guia, uma das lacunas existentes nesta mata tão singular.

Guia Flora, Árvores e Arbustos

Mata Nacional do Buçaco

de Rosa Pinho, Sónia Guerra, João Ezequiel e Lísia Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723614701
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: abril de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 219 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 270
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biologicando
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Botânica
EAN: 9789723614701
e e e e e

Útil (muito) Guia de Campo

António Cabral

Guia de campo muito útil para a identificação da flora (árvores e arbustos) na Mata do Buçaco. Cada espécie devidamente explicada e acompanhado de belíssimas fotografias que torna a identificação das espécies mais fáceis. Excelente livro de apoio técnico-científico para um trabalho que estou a realizar sobre o "Mundo Vegetal" na obra de Aquilino Ribeiro.

e e e e e

ARVORES

Luis Jorge

Como somos informados quando chega a época dos incêndios (o Verão do jornalismo) elas ardem por milhares de quilómetros quadrados . Que este belo livro nos deixe à sombra dessa indignidade de incêndios provocados ... este é um património da Humanidade, é o nosso oxigénio, a via de tudo. Excelente trabalho informativo e fotográfico... num excelentíssimo lugar a visitar enquanto ao arder ! ! ! !!

Sexo, Drogas e Cérebro

Sexo, Drogas e Cérebro

10%
Edições Afrontamento
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Sesimbra, por fora e por dentro

Sesimbra, por fora e por dentro

10%
Edições Afrontamento
22,01€ 10% CARTÃO
portes grátis