10% de desconto

Grávidos do Intangível

de Helena Ferreira Marques
Editor: Edições Esgotadas, setembro de 2025 ‧
12,00€
10,80€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
A poesia de Helena Marques encontra-se eivada de mistério, em relação ao milagre da existência, marcada pela plenitude do amor, que urge resgatar como desafogo catártico, em comunhão com o outro.

Grávidos do Intangível

de Helena Ferreira Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899224612
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: setembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789899224612

SOBRE O AUTOR

Helena Ferreira Marques

Helena Ferreira Marques, formada em Línguas e Literaturas Modernas, em Educação de Infância, em Gestão da Informação e Bibliotecas, em Literatura Comparada e em Criação Teatral, consagra a sua vida profissional e social à educação e à arte, como estética e dinâmica da sensibilidade humana.
Enquanto intérprete, dedica-se à narração oral, à poesia e ao teatro. Adora a sua família e faz voluntariado. Acredita na demanda coletiva de uma vida sustentável. Esta obra poética aspira a uma simbiose entre a humanidade e a natureza.
Enquanto autora, tem publicações de crítica literária, em revistas e livros universitários. A escrita ficcional e poética acompanham o seu percurso. Destaca-se o romance O Silêncio da Promessa (1999), Motivos e Poética de Infância (2000), obra distinguida e publicada pelo Ministério da Educação, A Boca dos Gestos (2001), conto premiado no concurso literário do SPRC, L'Envol (2017), conto distinguido no concurso do IPV, "um conto em língua estrangeira".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR