10% de desconto

Grandes Vidas Breves

de José Jorge Letria

editor: Clube do Autor, setembro de 2012
Grandes Vidas Breves revela as vidas incomuns, imprevisíveis, desalinhadas e fascinantes dos que morreram cedo. Eis a morte, a vida e o legado de 62 personalidades nacionais e estrangeiras.
Chorados por uns, condenados por outros, admirados por quase todos, amados pelos deuses, o livro de José Jorge Letria junta 62 nomes organizados de acordo com os seus estilos de vida ou mortes imprevisíveis. Do conjunto de revelações que integram o livro fazem parte os mitos e mistérios criados em torno do mítico "Clube dos 27", cujas vidas ficaram marcadas pela inexplicável atração pelo risco e pelo abismo.

Grandes Vidas Breves

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897240386
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 235 x 20 mm
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897240386
e e e e e

A eternidade num sopro

M.I.

Um livro bem escrito que nos fala de vidas tão fulgurantes quanto trágicas, pela sua brevidade. Mostra-nos que o extraordinário está naquilo que fazemos hoje.

e E E E E

esperava mais

ARLopes

esperava bem mais, pelo autor e por ser um livro. não me parece ter existido grande investigação histórica dos casos e não acrescenta muito ao que facilmente encontramos num sitio como a wikipedia, mas em forma de livro

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)
Meu Pai, o General Sem Medo

Meu Pai, o General Sem Medo

10%
Editorial Caminho
14,90€ 10% CARTÃO
O Trono e as Lágrimas

O Trono e as Lágrimas

10%
Quimera
14,50€ 10% CARTÃO