10% de desconto
idioma: francês
Editor: MOTIFS, março de 2002 ‧
15,04€
10% DESCONTO CARTÃO
Dans le calcutta des années 1920, un jeune homme, gora, lutte pour restaurer les valeurs culturelles de l'inde face à l'influence dominatrice anglaise. Ce combat, il le mène avec ferveur, dans une orthodoxie militante, et son courage, sa détermination font de lui un chef de parti de plus en plus populaire. mais sa découverte du pays réel lors de voyages qu'il effectue seul dans les campagnes, puis sa découverte du monde des femmes et sa naissance au sentiment amoureux vont peu à peu remettre en question ses certitudes.

Gora

de Rabindranath Tagore

Propriedade Descrição
ISBN: 9782842613211
Editor: MOTIFS
Data de Lançamento: março de 2002
Idioma: Francês
Tipo de produto: Livro
Coleção: Poche
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Romance
EAN: 9782842613211

SOBRE O AUTOR

Rabindranath Tagore

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1913

Compositor, pintor e escritor de expressão bengali e inglesa, nascido em 1861 e falecido em 1941, o indiano Rabindranath Tagore foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1913. Enquanto escritor introduziu novas formas de prosa e de verso na literatura bengali. Simultaneamente foi um mestre espiritual, um reformador social e um importante polemista, tentando promover um ideal de cultura e tolerância baseado na tradição hindu. Defendendo que a educação era a base de toda a sociedade, em 1901 fundou uma escola experimental em Shantiniketan que se transformaria, anos mais tarde, numa universidade onde se conjugava a tradição hindu com a ocidental.
Durante toda a sua vida lutou por um projeto de cooperação internacional, realizando várias conferências por diversos países. O conjunto da sua obra é bastante variado: composições líricas Manasi (1890), Sonar Tari (1894), Chitra (1892), Gitanjli (1910), romances Gora (1910), Ghare-Baire (1916) Yogayog (1929), contos, ensaios, obras dramáticas Raja (1910), Dakghar (1912) e autobiografias. Tagore foi sobretudo um poeta em cujas composições de expressão mística e patriótica, como em Gitanjali, se destacam as imagens simbólicas e um tom poético refinado e lírico.
Além do prémio Nobel da Literatura, foi-lhe atribuído o título de cavaleiro do Império Britânico (1915), o qual renunciou como forma de protesto contra a repressão britânica na Índia.

Rabindranath Tagore. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR