Gestão de Riscos em Eventos no Século XXI
Liderança, gestão, estratégia, novas tecnologias, terrorismo e criminalidade
de Fernando de Galvão e Albuquerque Montenegro e Igor de Mesquita Pípolo
Sobre
o LivroEsta obra não se propõe como técnica, muito menos académica, mas sim informativa que revela como se planeia a segurança de eventos e quais são os seus princípios básicos, recursos e estratégias. E porque é que tais informações deveriam ser de conhecimento de quem idealiza, organiza ou promove eventos? Por uma razão muito simples: a qualidade da segurança é fator crítico para o sucesso de um evento.
Os profissionais que pretendem trabalhar ou que estão em fase inicial de carreira na organização e promoção de eventos, talvez ainda não saibam programar a sua segurança, mas espera-se que saibam avaliar corretamente os riscos e os planos de segurança destinados a proteger a vida de pessoas, a imagem de empresas e a integridade dos bens envolvidos em eventos. E para saber contratar analistas de segurança é preciso compreender o que eles fazem, qual é a abrangência da sua atuação, seus recursos e responsabilidades.
Se é gestor de eventos na área de marketing de uma empresa (muitas vezes patrocinando), promotor de eventos ou futuro profissional neste âmbito, é para si que escrevemos este livro. Nele nós contaremos algumas subtilezas que deve saber sobre segurança de eventos, para que o seu trabalho tenha o sucesso, a repercussão e os resultados que espera.