Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos

O desafio da inovação social (3ª Edição)

de Carlos Azevedo, João Wengorovius Meneses e Raquel Campos Franco

editor: Impulso Positivo, fevereiro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma edição que se revela oportuna dado que aborda a questão da inovação social numa altura em que a União Europeia acaba de lançar o conceito da Innovation Union [COM(2010) 546 final, de 6 de Outubro], assumido a inovação como a estratégia mais eficaz para enfrentar os desafios sociais mais urgentes, como as alterações climáticas, a escassez de energia e de recursos, a saúde ou envelhecimento.

"Em Portugal, a literatura sobre gestão tem sido, em geral, omissa quanto ao sector não lucrativo, escasseando livros técnicos ou ensaios académicos que contribuam para o seu fortalecimento e capacitação. Este livro, ao demonstrar um equilíbrio muito bem conseguido entre uma dimensão mais técnica e um conteúdo mais generalista, enquadrado em geral na temática fundamental da inovação social, tem condições para se revelar como um instrumento essencial não apenas para todos aqueles que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector" (in prefácio por Emílio Rui Vilar)

Entre outros, a obra inclui os seguintes temas:

Inovação Social; Bolsa de Valores Sociais: inovação e valor social; Networking: o caminho para a inovação e o impacto; Para além do negócio: o papel das empresas sociais na criação de valor social; Empreendedorismo e Inovação Social; Gestão e Planeamento Estratégico nas OSFL; Liderança e Gestão de OSFL; O desafio da sustentabilidade das OSFL e as finanças locais; A Fiscalidade nas OSFL

Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos

O desafio da inovação social (3ª Edição)

de Carlos Azevedo, João Wengorovius Meneses e Raquel Campos Franco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892028651
Editor: Impulso Positivo
Data de Lançamento: fevereiro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 245 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789892028651