Geologia Sedimentar - Volume III

Rochas Sedimentares

de A. M. Galopim de Carvalho

editor: Âncora Editora, dezembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A completar a série de três volumes de Geologia Sedimentar, surge agora este com o subtítulo Rochas Sedimentares, especialmente dedicado à petrografia, à sistemática e à utilidade de muitas destas rochas como geo recursos essenciais à sociedade.

À semelhança dos volumes já editados, mantém-se, nesta obra, a preocupação pelos aspectos históricos e culturais relacionados com a temática desenvolvida.

Escrito numa linguagem acessível a um público alargado, este 3.º volume dirige-se, em especial, aos universitários, docentes, investigadores e técnicos superiores, com interesse nas áreas de Sedimentologia, Estratigrafia, Geologia Mineira, Geologia do Ambiente, Hidrogeologia, Geotecnia, Geomorfologia e Geologia Marinha.

Geologia Sedimentar - Volume III

Rochas Sedimentares

de A. M. Galopim de Carvalho

ISBN: 9789727801756
Editor: Âncora Editora
Ano: 2005
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 230 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 332
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sopas de Pedra
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Geologia
EAN: 9789727801756
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Opinião

CM

Este é um dos livro mais completos que li e escrito por um dos escritores mais afamados de Geologia no país e no mundo. Um óptimo professor só poderia ser um fantástico escritor se souber do que fala, fantástico! Mais que recomendado

A. M. Galopim de Carvalho

A. M. Galopim de Carvalho nasceu em Évora, em 1931. É doutorado em Sedimentologia (3ème cycle) pela Universidade de Paris (1964), e em Geologia pela Universidade de Lisboa (1968), tendo lecionado na Faculdade de Ciências desta universidade de 1961 a 2001, ano em que se jubilou como professor catedrático. Lecionou, igualmente, em Geografia, na Faculdade de Letras da mesma universidade, de 1965 a 1981.
É autor de vasta bibliografia científica, de divulgação e de ficção. Para além de ter assinado cerca de 300 títulos (entre artigos científicos, de divulgação científica e de opinião), tem proferido nas duas últimas décadas conferências e participado em colóquios e debates por todo o país e no estrangeiro.
Dirigiu o Museu Mineralógico e Geológico da Faculdade de Ciências de Lisboa, de 1983 a 1992, e o Museu Nacional de História Natural (MNHN), de 1992 a 2003, onde foi o mentor e responsável científico de sucessivos projetos de investigação nas áreas da Geologia Marinha e da Paleontologia dos Dinossáurios. Atualmente continua a trabalhar na divulgação, salvaguarda e valorização do património geológico nacional.
É patrono do Agrupamento de Jardins-de-Infância e Escolas Professor Galopim de Carvalho, em Queluz, e da Escola Básica Galopim de Carvalho, em Évora.
Concebeu e participou na concretização do Museu do Quartzo, em Viseu, oficialmente designado por Centro de Interpretação Galopim de Carvalho.
Foi-lhe atribuído, em 2018, o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Évora.

(ver mais)
Âncora Editora
10,00€ 10% CARTÃO