10% de desconto

Fundamentos para uma Teologia da Santidade

de Ricardo Figueiredo

editor: UCP Editora, dezembro de 2018
Nesta investigação procurámos tematizar a santidade pessoal a partir dos seus fundamentos, ou seja, a partir das condições de possibilidade de se falar de uma tal participação por parte do homem.

Neste sentido, a dissertação é desenvolvida em três passos: em primeiro lugar, a partir dos debates em torno da analogia entis, esta foi entendida não só do ponto-de-vista epistemológico mas também e sobretudo a partir da conceção do homem.

Em segundo lugar, apresenta-se a doutrina da eleição em Barth e a Cristologia em Balthasar para fazer emergir os centros de cada um dos sistemas, encontrando em Jesus Cristo a resolução dos impasses que surgiram no primeiro passo.

Finalmente, a partir da consideração da graça, aborda-se propriamente o sentido da santidade pessoal, na medida em que esta é considerada como participação em Cristo: enquanto grandeza existencial em Barth e enquanto grandeza ontológica em Balthasar.

Fundamentos para uma Teologia da Santidade

de Ricardo Figueiredo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725406267
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: dezembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 230 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789725406267
Ricardo Figueiredo

Ricardo Figueiredo nasceu em 1990, em Sintra. Presbítero desde 2015, exerceu os seus dois primeiros anos de ministério nas paróquias de Peniche, Atouguia da Baleia e Serra d’El Rei, onde conviveu com muitos jovens. Atualmente é pároco de Óbidos e diretor espiritual de vários jovens.

(ver mais)
Misericordiar

Misericordiar

10%
Paulinas Editora
6,50€ 10% CARTÃO
Nesta Igreja que Amo e Sirvo

Nesta Igreja que Amo e Sirvo

10%
Paulinas Editora
11,50€ 10% CARTÃO