10% de desconto

A Fé Cristã no Espaço Público

de Domingos Terra

editor: UCP Editora, outubro de 2018
A fé cristã deve respeitar o pluralismo que marca muitas sociedades hoje em dia. Mas também deve poder contribuir para a reflexão de todos sobre o que tem a ver com a construção do ser humano. Daí que a Igreja se preocupe com a presença da referida fé no espaço público. É o que motiva a obra que agora surge. Nela, estuda-se a laicidade, enquanto lógica de configuração da vida coletiva de muitas sociedades e, portanto, de definição do lugar dado à fé cristã no seio delas.

Em seguida, examina-se o convívio dessa fé com a laicidade, de acordo com o que esta determina. Presume-se que se requeira aprendizagem de ambas as partes. Depois, clarificadas as implicações da laicidade, pensa-se a intervenção pública da fé cristã tendo em conta o que esta é: as oportunidades que comporta e as exigências que enfrenta. Finalmente, discute-se a tangibilidade da fé cristã no conjunto da sociedade, assumindo que deve ser possível localizar o que lhe é próprio no seio desta.

A Fé Cristã no Espaço Público

de Domingos Terra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725406151
Editor: UCP Editora
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 212 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789725406151
Domingos Terra

Domingos Terra nasceu em 1958, em Santa Maria da Feira. Licenciou-se em Medicina em 1982. Entrou na Companhia de Jesus logo a seguir e foi ordenado sacerdote dez anos mais tarde. Obteve o segundo grau canónico em Teologia, em 1993, na Jesuit School of Theology at Berkeley (EUA). Boa parte da dissertação encontra-se no livro Autoconhecimento e discernimento cristão. Doutorou-se em Teologia Fundamental no Centre Sèvres - Facultés Jésuites de Paris, em 2003. A tese deu origem à obra Devenir chrétien aujourd’hui: un discernement avec Karl Rahner. O autor ensina atualmente Teologia Fundamental e Teologia Espiritual na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. É investigador integrado do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião.

(ver mais)
Anunciai

Anunciai

10%
Paulus
3,50€ 10% CARTÃO
Justiça Entre Gerações

Justiça Entre Gerações

10%
UCP Editora
22,00€ 10% CARTÃO
portes grátis