10% de desconto

Fundamentos EFDE IV

Futebol

de Victor Maçãs, José Conceição e Gil Couto

editor: UTAD, outubro de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
A Unidade Curricular (UC) de Fundamentos da Educação Física e Desporto Escolar IV, faz parte do plano curricular do 1º Ciclo em Educação Física e Desporto Escolar, lecionada no segundo semestre do 2.º Ano. Nesta UC, são abordados os módulos das modalidades de Jogos Desportivos Colectivos (Andebol e Futebol).
A lógica de construção dos conteúdos temáticos da UC e filosofia de avaliação são transversais, onde podemos destacar as preocupações relativas ao "saber fazer" e "saber ensinar" de cada uma das modalidades, respeitando as suas particularidades e especificidades teórico-práticas.
O presente documento foi elaborado com o objectivo de fornecer aos alunos as regras de funcionamento e programa do módulo de futebol, ao longo do semestre.
O programa de futebol está estruturado em vários tópicos, onde apresentamos algumas considerações prévias sobre o jogo de futebol; os objectivos inerentes à modalidade; os módulos do programa a leccionar; a estrutura orgânica e as normas de funcionamento; os critérios e parâmetros de avaliação dos alunos.
Fornecemos ainda aos alunos, informação relativa às sessões de sala, onde podem consultar os diapositivos apresentados nas mesmas, bem como informação relativa às sessões de campo, onde podem consultar os planos de treino a realizar no campo de futebol.
O documento termina com as referências bibliográficas utilizadas no módulo de futebol.

Fundamentos EFDE IV

Futebol

de Victor Maçãs, José Conceição e Gil Couto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897040382
Editor: UTAD
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 295 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciências Aplicadas
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Ciência Desportiva Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789897040382