10% de desconto

Fumo e Água

de Pedro Calapez
idioma: português, inglês
Editor: Documenta, julho de 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Pedro Calapez: «Livre no lazer sugere uma atitude aberta, generosa ou mesmo indulgente, durante momentos de descanso ou de ócio. O tempo faz vaguear, inventar corredores, imaginar passagens.»

Este livro foi publicado por ocasião da exposição Fumo e Água que Escorre Entre os Dedos, de Pedro Calapez, com curadoria de António Gonçalves, realizada na Galeria Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão, de 28 de Junho a 11 de Outubro de 2025.

«A Quinta Parede — espaço cénico, um mundo que acontece em quatro paredes. Uma delas, a quarta, invisível, transparente, permite a quem está de fora perceber o dentro, e os diversos modos do vivido. A quinta parede é a ponte, a palavra, a ideia, a verdadeira imagem. Lugar de passagem que deixa o espectador ligar-se a um mundo seu.
[…]
Prólogo e Epílogo — Posfácio: o mundo da representação, a representação do mundo. Troncos lascados, pele alva: perdem-se da natureza, procurando tornar-se representações de si mesmos. Imitam o que outrora existiu, moldados pelo desejo, sobrepostos pelo tempo. A representação não é um espelho — é uma passagem. Ela situa-se entre o que poderá vir e o que já passou. A madeira torna-se símbolo, a carne transforma-se em superfície. A imagem substitui o mundo, e ao mesmo tempo cria um mundo próprio. O mundo da representação dobra-se sobre si mesmo: o epílogo transforma-se em prólogo, o prólogo continua a desenrolar-se.»
Pedro Calapez

Fumo e Água

de Pedro Calapez

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895682188
Editor: Documenta
Data de Lançamento: julho de 2025
Idioma: Português, Inglês
Dimensões: 147 x 206 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
Livros em Inglês > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789895682188