10% de desconto

Francisco de Sá Noronha 1820-1881

Um músico português no espaço atlântico

de Luísa Cymbron

editor: Edições Humus, outubro de 2019
VENDA O SEU LIVRO i
«[A autora] Indicia-nos [...] mesmo que por vezes de forma apenas implícita, o lugar dos músicos e da música nas sociedades oitocentistas, o seu lugar nas prioridades e hierarquias sociais e económicas, a sua articulação nem sempre evidente com os outros ramos da criação artística e cultural. E consegue fazer tudo isto com uma narrativa cativante, uma linha de raciocínio clara e articulada, uma fundamentação rigorosa mas sem impedir a legibilidade da escrita, e, além do mais, com um suporte iconográfico de uma riqueza e uma diversidade impressionantes, permitindo ao leitor o contacto visual directo, não só com os retratos dos personagens e as imagens dos lugares do enredo, mas igualmente com uma documentação gráfica preciosa.

Luísa Cymbron deixa-nos, pois, neste seu livro um duplo testemunho de maturidade: a da sua própria, enquanto investigadora e ensaísta de impressionante solidez, com um domínio raro do seu campo de estudos, mas também a do paradigma de uma Musicologia portuguesa - ou mesmo luso-brasileira - rigorosa, problematizante, inteligente, informada, profissional e actualizada, pronta a ocupar o seu lugar de pleno direito no contexto musicológico internacional».
Rui Vieira Nery

Francisco de Sá Noronha 1820-1881

Um músico português no espaço atlântico

de Luísa Cymbron

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897554148
Editor: Edições Humus
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 163 x 228 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 420
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789897554148
Luísa Cymbron

Luísa Cymbron realizou toda a sua formação académica em Musicologia na Universidade NOVA de Lisboa, universidade na qual também ensina desde 1986. As suas áreas de interesse são a música em Portugal no século XIX, a receção do repertório italiano e francês em Portugal e as relações musicais com o Brasil, durante o mesmo período. Em 2001, organizou na Biblioteca Nacional de Portugal a exposição «Verdi em Portugal 1843-2001». Desde 2007, é membro do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical – FCSH); tem colaborado em diversos projetos de investigação em Portugal e Espanha e publicado em revistas e obras de conjunto nacionais e estrangeiras. Desde 2013 é editora para as recensões da Revista Portuguesa de Musicologia. É autora de História da música em Portugal (1992), em colaboração com Manuel Carlos de Brito, do volume de ensaios Olhares sobre a música em Portugal no século XIX: Ópera, virtuosismo e música doméstica (2012) e de Francisco de Sá Noronha (1820-1881): Um músico português no espaço atlântico (2019).

(ver mais)
Marcos Portugal

Marcos Portugal

10%
Edições Colibri
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis