Forca
de Joe Abercrombie
Sobre
o LivroComo defenderá alguém uma cidade rodeada por inimigos e infestada de traidores, quando os seus aliados não merecem confiança e o seu antecessor desapareceu sem deixar rasto? Bastará para fazer um torturador sentir vontade de fugir (mesmo que conseguisse caminhar sem bengala) e o inquisidor Glokta precisará de encontrar as respostas antes que o exército gurkês lhe bata aos portões. Os nortenhos passaram a fronteira de Angland e espalham fogo e morte pelo território gelado. O príncipe Ladisla pretende rechaçá-los e cobrir-se de glória eterna. Há apenas um problema: ele comanda o exército com o pior armamento, a pior preparação e a pior liderança em todo o mundo. E Bayaz, Primeiro dos Magos, lidera um grupo de aventureiros arrojados numa missão pelas ruínas do passado. A mulher mais odiada do Sul, o homem mais temido do Norte e o rapaz mais egoísta da União poderão ser estranhos companheiros de viagem, mas, se conseguissem deixar de se odiar, seriam também companheiros potencialmente letais. Segredos ancestrais serão expostos. Batalhas sangrentas serão ganhas e perdidas. Inimigos declarados serão perdoados... mas não antes da forca.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Nesta parte da história, é impossível não ler o terceiro livro, Joe Abercrombie faz nos gostar de personagens improváveis.
Descobri este livro ( e só algum tempo depois, que fazia parte de uma trilogia) por acaso, vi à venda numa superfície comercial e chamou-me à atenção pela sua história. Assim que comecei a ler, prendeu-me completamente, numa escrita muito descritiva, e com uma história muito interessante, apesar de o final se perder um pouco e não se consegue perceber muito bem o final. Para quem gosta de Guerra dos Tronos, esta trilogia tem algumas semelhanças, contudo é muito diferente.