Fora do Mundo
A Extraordinária História do Último Eremita
SINOPSE
Em 1986, Christopher Knight, de 20 anos, saiu de casa, no Massachusetts, entrou no carro e conduziu até ao Maine, onde desapareceu na floresta, não tendo qualquer contacto com um ser humano até, passados 27 anos, ter sido preso por roubo. Durante esse tempo, apoiado unicamente na sua coragem e astúcia, aprendeu a armazenar e preservar água e alimentos, roubou comida, material de leitura, roupa e outras provisões, nunca levando mais do que o necessário, mas aterrorizando as povoações próximas com a sua misteriosa onda de assaltos.
Baseado nas longas e pormenorizadas entrevistas que o autor fez a Christopher, Fora do Mundo é o retrato vívido do como e porquê de uma vida em reclusão, assim como dos desafios que Christopher se viu obrigado a enfrentar com o seu regresso ao mundo.
Cinematográfica e surpreendente, é uma história de sobrevivência que nos coloca frente a frente com perguntas fundamentais sobre o que significa ter uma «boa vida», contraponto ao ritmo voraz que o século XXI nos tem imposto.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Um relato fascinante da renúncia de um homem à sua humanidade... Profundamente emocionante.»
Publishers Weekly
«Levanta uma série de questões profundas acerca do papel da solidão, do valor do sofrimento e de quais são as necessidades humanas.»
The New York Times
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898864109 |
Editor: | Elsinore |
Data de Lançamento: | maio de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 236 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos |
EAN: | 9789898864109 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Inspirador!!
Luís Cadima
Dos melhores livros de relatos de vida de uma pessoa que já li. Muito bem escrito e lê-se num abrir e fechar de olhos.
Impressionante!
Luís Cadima
Dos melhores livros de testemunhos que alguma vez li. Inspirador e ao mesmo tempo de deixar o coração partido, principalmente o último capítulo. De uma escrita excelente, penso que temos todos um pouco do Chris Knight dentro de nós, de deixar esta sociedade podre para trás e embrenhar-nos nos bosques para não mais voltar. Para ler e reler.
O verdadeiro eremita
ASilvestre
Finkel, jornalista, conta-nos a história verídica de um indivíduo que decide afastar-se da sociedade durante mais de 20 anos sem ter contacto com nenhum ser humano durante este período. É um relato incrível que procura explicar o que leva alguém a abandonar os aparentemente confortos da vida em sociedade por uma vida no meio da floresta em que a luta pela sobrevivência domina o quotidiano. Uma história sobre um indivíduo estranho mas com o qual acabamos por, estranhamente, nos identificarmos.
Notável
NAlmeida
Michael Finkel faz uma notável "viagem" à história de Christopher Knight, homem que se retirou do mundo comum para viver como eremita durante 27 anos. Com uma linguagem crua e escrita jornalística, Finkel tenta construir uma imagem de um monge eremita - o que acaba por prejudicar a objetividade da história. No entanto, não deixa de ser uma notável investigação e um livro a não perder.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU