Wook.pt - Flores de Pedra

Flores de Pedra Livro

de Maria João Castro 

avaliação dos leitores (19 comentários)
15,00€ i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sinopse

Quando numa tarde abafada aceitou o convite do Governador-geral da Índia para acompanhá-lo a Zanzibar, Shah de Sousa não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que o destino o arrancava de Nova Goa para arrebatá-lo num turbilhão de encontros e desencontros, que nem o mais dotado oráculo poderia pressagiar.

Estava longe de imaginar que o percurso iniciado, o faria trilhar um caminho repleto de sentimentos e lugares que se agarravam à pele, tatuando-a de maresia. Flores de Pedra constitui um inusitado retrato da sociedade colonial portuguesa, entre a passagem do fin de siècle e os années folies da década de 1920, que traça um paralelo entre as vivências mundanas da capital do império e a atmosfera plácida das possessões além-mar.

É com uma história feita de sombra e luz e que vagueia por entre a arte e a viagem que, de forma singular e diáfana, Maria João Castro inaugura a sua incursão no romance.

  • Romance e Viagem
    Miguel Fialho | 23-11-2020

    Um livro duplo de romance e viagem que nos remete para os anos do início de século XX. Uma história bem contada.

  • Um romance inusitado
    Carmo Pontes | 12-09-2020

    FLORES DE PEDRA é uma promissora estreia da autora no romance histórico. Enredo, cenários, investigação histórica, articulados de forma apaixonante.

  • Literatura histórica
    Marília Vasconcelos | 24-08-2020

    Flores de Pedra é um romance que só passa despercebido aos desatentos. É literatura historica, poema em forma de prosa, um romance de desassossego e assombro.

  • Nem tudo é dito...
    Cecília Sampaio | 03-07-2020

    Nesta obra nem tudo é dito... muito é subentendido e o restante fica ao critério da imaginação de cada leitor. Há margem para cada um construir a sua própria história dentro de uma narrativa cativante. Excelente incursão da autora no Romance Histórico.

  • Joia da revelação final
    Mariana Lacerda | 28-06-2020

    Com uma escrita precisa e elegante, a autora tece uma história que atravessa o império português do primeiro quartel de Novecentos e se desenrola ao ritmo do desembrulhar de uma prenda. Porém, o invólcro narrativo não deixa adivinhar a joia que é a revelação final.

  • Para além do romance histórico
    Marco Sal. | 28-06-2020

    Flores de Pedra, da autora Maria João Castro vai para além do romance histórico; é um livro sobre pequenos-grandes nadas da existência humana que fala à essência da alma.

  • A jogar com a ambiguidade. Helder Macedo
    J.L.P | 17-06-2020

    Os cenários reconstruídos de Lisboa. Paris, Zanzibar... o mundo. Muita investigação, muito saber, a sustentar a ficção. E a tornar plausíveis as pessoas e os locais do tempo. Há várias frases sugestivas. Subtil demais? Acho que não. Mas certamente a jogar com a ambiguidade.

  • Qualidade ficcional
    Mónica Viegas | 16-06-2020

    A qualidade ficcional da autora revela-se na capacidade de enredar as personagens numa teia literária complexa e de grande rigor histórico. Um livro que se revela a cada nova leitura, feito invulgar num romance português.

  • Uma história com histórias dentro
    Marília Sousa | 16-06-2020

    Uma história com histórias dentro de inegável qualidade literária. Um romance distinto e invulgar.

  • Depois da história do império português em “Zanzibar. Arte de um (Re) Encontro” um romance em Zanzibar
    Carl. Nunez | 16-06-2020

    Depois da autora escrever uma obra de investigação académica sobre o império português em Zanzibar, eis que nos brinda com um romance no mesmo cenário embora contemple outras geografias do império português como Goa. Uma história bem construída e assente numa factologia credível.

  • Elegância escrita, clareza e poesia da história
    Maria Luís F. | 05-06-2020

    A elegância da escrita deste livro leva o leitor a deixar-se levar pela clareza e poesia da história, dos cenários e das envolvências. Uma narrativa que apela aos 5 sentidos com grande evidência e perspicácia.

  • Desfecho fora de série
    Martina St. | 05-06-2020

    Cada frase, parágrafo ou capítulo foram devorados avidamente mas nada fazia antever o desfecho completamente surpreendente. Como agarrar o leitor até à última linha eis a grande mais valia desta obra. Uma história dentro de dois tempos históricos (1900 e 1920), com personagens credíveis que nos emocionam com as suas vivências em atmosferas distintas onde é fácil nos colocarmos, como se assistíssimos à narrativa na plateia de um teatro, completamente arrastados para o ritmo da ficção ora realista ora onírica.

  • O talismã do final
    Tim Lopez | 31-05-2020

    Fiquei particularmente maravilhado com o recurso encontrado pela autora para terminar a narrativa. Que reviravolta na última linha...

  • Um livro de viagem com um romance dentro
    Paulina Rev. | 31-05-2020

    Este é um livro de viagem com um romance dentro. A história tem como pano de fundo factos históricos reais e transporta o leitor por distintas partes do império português em duas épocas icónicas: o final de Oitocentos e a década de 1920. Fluidez narrativa e momentos de brilho literário.

  • Geografias poéticas
    T. Velasquez | 27-05-2020

    Na senda dos livros de viagem que tem vindo a publicar, a autora oferece um olhar poético sobre algumas das geografias do império português a partir de um romance de época de grande profundidade temática e narrativa.

  • Ficção historiografia
    Renata A. A. | 23-05-2020

    Flores de Pedra é um bela demonstração da ficção historiográfica, e de como esta pode dar ao velho romance um invulgar brilho.

  • Uma narrativa rara
    A. Porfírio | 11-05-2020

    Flores de Pedra desenrola-se através de uma narrativa rara onde os distintos cenários originam diferentes histórias. A cereja em cima do bolo: só no último parágrafo da história se tem a verdadeira dimensão da história aproximando o texto de um certo realismo mágico.

  • Atmosferas coloniais portuguesas
    Rui Avelar | 11-05-2020

    Uma história contada a partir de diferentes atmosferas não só do império português e entre Goa e Zanzibar mas contemplando também a Lisboa do “Fin de siècle” e a Paris dos “Années Folles” passando por Istambul a bordo do Expresso do Oriente. Denota-se que o volume é resultado de uma investigação histórica profunda aliada a uma poética de grande leveza.

  • Um belíssimo romance histórico
    Ana Osório | 11-05-2020

    Flores de Pedra é um belíssimo romance histórico escrito com grande à vontade é fruto de uma investigação rigorosa. Um romance que nos transporta para o tempo colonial do início do século XX.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Flores de Pedra
ISBN: 9789898904546 Edição: 01-2019 Editor: Emporium Editora Idioma: Português Dimensões: 148 x 228 x 19 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 252 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
X
Coloque aqui o seu comentário
Flores de Pedra
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 12-12-2020 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, poderá recebê-la no dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 19h de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet CC, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Flores de Pedra de Maria João Castro 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.