Finanças Públicas e Direito Financeiro - Volume I

A Atividade Financeira - O Orçamento do Estado

de Domingos Pereira de Sousa
Editor: Quid Juris, março de 2017 ‧
27,50€
24,75€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
As Finanças Públicas são o ramo mais antigo da ciência económica e constituem uma área científica transversal onde confluem a Economia Pública, o Direito, a Gestão e a Ciência Política. O processo orçamental, o planeamento das despesas e a definição das receitas necessárias ao financiamento dos bens públicos, colocam questões complexas ao nível das políticas financeiras dirigidas ao crescimento e ao emprego. A definição de um limite aos impostos, o controlo da dívida pública e do défice orçamental, são questões centrais sempre presentes na gestão política dos recursos de que uma comunidade pode dispor, legitimamente, sem perder de vista a sustentabilidade financeira enquanto compromisso com as gerações futuras no processo de satisfação das necessidades coletivas.

Estes são, entres outros, os temas mais sensíveis da vida política que preocupam governantes e despertam o interesse dos cidadãos e dos agentes económicos em geral. O autor procura, com o presente manual, fornecer o material de estudo e análise necessário aos diversos ciclos de formação universitária. Para isso, através de uma exposição simples mas suficientemente desenvolvida, explica o sentido e a evolução dos principais instrumentos das Finanças Públicas nacionais e da União Europeia e as suas implicações na vida dos cidadãos, das famílias e das organizações.

Finanças Públicas e Direito Financeiro - Volume I

A Atividade Financeira - O Orçamento do Estado

de Domingos Pereira de Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727247615
Editor: Quid Juris
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 239 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Económico
EAN: 9789727247615

bom

Agostinho Santos

bem estruturado e fundamentado.

Referencia à obra Finanças Públicas e Direito Financeiro – Volume I

Ana Filipa Silva

Um livro absolutamente essencial para as disciplinas do Direito Financeiro, resumindo e analisando conceitos fundamentais na área da Fiscalidade Internacional ou Comunitária, servindo como guia de estudo, em particular, para os alunos do Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU