10% de desconto

Final Feliz

Novas Crónicas para Pais sobre Filhos

de Pedro Strecht
Editor: Assírio & Alvim, março de 2008 ‧
14,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -

Final Feliz é um livro que reúne um conjunto de crónicas sobre dificuldades comuns no desenvolvimento recíproco das relações entre pais e filhos. Partindo quase sempre de pequenos exemplos concretos, desenvolvem-se ideias teóricas que explicam algumas origens bem como soluções dessas mesmas dificuldades, realçando sempre os aspectos positivos e saudáveis que devem prevalecer durante os ciclos evolutivos das famílias. Este livro destina-se a pais, educadores, professores, assistentes sociais, médicos e todos aqueles que, junto dos mais novos por quem são responsáveis, desejam viver histórias de... final feliz!

Final Feliz

Novas Crónicas para Pais sobre Filhos

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-1299-5
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 220 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789723712995

SOBRE O AUTOR

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Vive e trabalha em Lisboa, atualmente em consulta privada. É casado e pai de três filhos.
Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres (Tavistock Clinic e Brent Adolescent Centre) e Oxford (Mulberry Busch School e The Art Room).
Exerceu diversas funções profissionais: foi professor do ensino secundário e do ensino superior (Universidade Católica), médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS, e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART – Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).
Presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.
Tem como outros interesses a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. Continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e suas famílias, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Em tempos de afirmação da ciência e tecnologia, guiados por fatores quase exclusivamente económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão humana e artística.
Segue o mote de um pequeno poema de Alberto de Lacerda (1928-2007): «Apesar de tudo, há um caso de amor entre mim e a vida.»

(ver mais)

DO MESMO AUTOR