10% de desconto

Expropriados de Abril

de Filipe S. Fernandes e Hermínio Santos
Editor: Clube do Autor, novembro de 2025 ‧
19,50€
17,55€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
O impacto demolidor e duradouro da revolução de abril na vida dos empresários e trabalhadores.

Entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975, milhares de empresas foram palco de uma intensa luta de poder e choque de classes. Neste período assistiu-se a uma avalanche de greves, ocupações, manifestações, saneamentos e acusações de sabotagem económica.

Com a liberdade chegou a explosão nos salários e nas reivindicações por melhores condições de trabalho, a transformação e a criação de sindicatos, o direito à greve, a criação de comissões de trabalhadores, as nacionalizações e a reforma agrária.

Com base em entrevistas pessoais, investigação histórica, consulta da imprensa e testemunhos públicos dos principais protagonistas da época, este livro pretende retratar o quotidiano nas empresas nacionais e estrangeiras e como reagiram os empresários e os trabalhadores que, sem o saberem, estavam a fazer História.

Expropriados de Abril

de Filipe S. Fernandes e Hermínio Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897248504
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: novembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 239 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789897248504

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU