Euskadi - A Guerra Desconhecida dos Bascos

de Rui Pereira

editor: Editorial Notícias, abril de 2000
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A guerrilha independentista dos bascos contra o Estado espanhol é, no continente europeu, um dos mais antigos conflitos nacionalistas. Tragédia que subsiste num lugar tão próximo de nós, é também, muitas vezes, objecto das mais diversas manipulações propagandísticas e mediáticas. «Euskadi, a Guerra Desconhecida dos Bascos» resulta de uma demorada investigação jornalística alicerçada em três princípios básicos: estudo das fontes históricas, entrevistas com protagonistas e divulgação de documentos que, até agora, tinham permanecido inéditos em Portugal. Um livro para compreender melhor um problema complexo e dramaticamente actual.

Euskadi - A Guerra Desconhecida dos Bascos

de Rui Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724611402
Editor: Editorial Notícias
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 282
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História da Europa Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789724611402
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Rui Pereira

Nasceu em Sines, em 1963. Estudou comunicação social na Universidade Nova de Lisboa e é pós-graduado em Documentário pela Escola Superior de Jornalismo da Faculdade de Letras do Porto. Jornalista desde 1983, trabalhou na imprensa sindical e, entre outras, nas redações de O Diário, TSF, Europeu e durante 12 anos, no semanário Expresso. Prémio Gazeta de Revelação em Jornalismo (1987), publicou o livro de reportagens Dossier Miséria e Fome em Portugal (1984), encontrando-se representado na coletânea Serviço de Reportagem (1998) do Sindicato dos Jornalistas. É coautor de Obras da Arte, livro sobre trabalhos de ópera de comunidade da Casa da Música com populações marginalizadas do Porto. O seu livro Euskadi, a Guerra Desconhecida dos Bascos (2000) foi traduzido para castelhano e francês. Trabalha na área dos estudos comunicacionais e redigiu o prólogo à edição em castelhano de Os Novos Cães de Guarda, do jornalista de Le Monde diplomatique, Serge Halimi. Além de jornalista independente, é professor e tradutor.

(ver mais)
Confesso que Vivi

Confesso que Vivi

10%
Publicações Europa-América
24,90€ 10% CARTÃO
portes grátis