10% de desconto

Eu Gosto de Ti

de Maria do Carmo Cachulo
editor: Poesia Impossível, setembro de 2023
12,00€
10,80€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Eu Gosto de Ti é um livro para folhear calmamente apreciando cada texto, cada mensagem, deixando-se envolver numa aura relaxante e poética, assumindo, assim, toda a sua liberdade sensorial. Por entre pingos de chuva, corais do fundo do mar, folhas mensageiras e cheiros de primavera eu gosto de ti quando vens e quando vais, porquanto, sinto que quase não sais.

Porém, aquando do teu regresso será madrugada e as trombetas acordarão o mundo. Nesse mesmo dia, no nosso dia, a música ecoará e contigo dançarei a valsa das violetas ao som de todas as borboletas. Sob a pérgula florida, as nossas figuras fluirão leves e rodopiantes, leves e sem tempo.

Eu Gosto de Ti pretende ser imaginação e convicção, atualidade e intemporalidade. As suas composições vislumbram a beleza da vida e do amor e emergem das diversas facetas do pensamento, algures entre a luz e a sombra, o companheirismo e a solidão, a hostilidade e a gratidão. Algures entre o desejo de um beijo, entre a prosa e a poesia, completando-se lado a lado numa simbiose eclética e espontânea.

Eu Gosto de Ti é um livro para oferecer carinhosamente a quem se gosta… Para tal basta dizer: Eu gosto de Ti.

Eu Gosto de Ti

de Maria do Carmo Cachulo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789893754788
Editor: Poesia Impossível
Data de Lançamento: setembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 196 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 84
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789893754788

SOBRE O AUTOR

Maria do Carmo Cachulo

Maria do Carmo Freitas Cachulo Aguiar Fonseca nasceu em 1956, na localidade de Abrunheira, Montemor-o-Velho. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e abraçou a Cardiologia como especialização, exercendo atualmente funções no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Geral. Durante a sua carreira, dedicou-se também à docência, tanto na Universidade de Coimbra como na Escola Superior de Tecnologia da Saúde da mesma cidade.
A par desta atividade científica e profissional, mantém vivos outros interesses. Assim, em momentos de solidão consentida e magia inexplicável, permite-se ser pintora realista de um mundo em mutação, pincelando cenários e afeições com laivos da sua poesia.
Após Brincos de Cereja (2013), Um Sopro no Coração (2015), e duas participações na Antologia de Poesia Contemporânea (2014 e 2015), Maria do Carmo lança Pó de Arroz, numa simbiose de apegos ao passado e à vida, mas ainda assim de aura fresca e atual.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU