10% de desconto

Brincos de Cereja

de Maria do Carmo Cachulo
editor: Chiado Books, abril de 2013
8,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Maria do Carmo Cachulo, neste livro intitulado Brincos de Cereja, revela uma nova faceta da sua personalidade: o seu lado emocional, a sua sensibilidade.
Este livro é composto por trinta e sete poemas que cantam os mais variados temas e, apesar de se verificar uma recorrência de certas temáticas, como o amor, a amizade, ou o sonho, canta também, as festas, a alegria, a natureza, ou os hábitos e tradições da sua região,v evidenciando, sobretudo, o amor que tem à sua aldeia natal- Abrunheira- e à cidade do seu - Coimbra.
A autora presenteia-nos com um conjunto de poemas que me parecem ser, em parte, autobiográficos, mas nestes poemas Maria do Carmo Cachulo mostra, sobretudo, a sua grande sensibilidade, e transmite sentimentos com os quais os leitores se identificam. Este livro reflete as inquietações, as angústias, assim como as alegrias, de um público que não tem idade, sexo, ou estrato social. Vocabulário simples, belíssimas comparações e metáforas do domínio da natureza, temas simples e linguagem despretensiosa. Assim se nos apresentam estes Brincos de Cereja que constituem um hino ao amor e ao que de mais puro podemos encontrar no ser humano.
Virgínia Cunha

Brincos de Cereja

de Maria do Carmo Cachulo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895102020
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: abril de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 221 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Prazeres Poéticos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895102020

SOBRE O AUTOR

Maria do Carmo Cachulo

Maria do Carmo Freitas Cachulo Aguiar Fonseca nasceu em 1956, na localidade de Abrunheira, Montemor-o-Velho. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e abraçou a Cardiologia como especialização, exercendo atualmente funções no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – Hospital Geral. Durante a sua carreira, dedicou-se também à docência, tanto na Universidade de Coimbra como na Escola Superior de Tecnologia da Saúde da mesma cidade.
A par desta atividade científica e profissional, mantém vivos outros interesses. Assim, em momentos de solidão consentida e magia inexplicável, permite-se ser pintora realista de um mundo em mutação, pincelando cenários e afeições com laivos da sua poesia.
Após Brincos de Cereja (2013), Um Sopro no Coração (2015), e duas participações na Antologia de Poesia Contemporânea (2014 e 2015), Maria do Carmo lança Pó de Arroz, numa simbiose de apegos ao passado e à vida, mas ainda assim de aura fresca e atual.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR