10% de desconto

Ética Aplicada ao Serviço Social

Dilemas e Práticas Profissionais

de Maria Irene de Carvalho

editor: Pactor, fevereiro de 2016
Numa sociedade que muda a um ritmo acelerado, é importante que o Serviço Social mantenha a sua capacidade de intervir socialmente, utilizando os seus saberes, instrumentos técnicos e valores éticos para garantir a identidade cultural dos cidadãos, dos grupos e das comunidades.
O Serviço Social é uma profissão centrada nas pessoas e onde os direitos humanos se destacam. O código de ética dos assistentes sociais é de grande importância para a profissão e para os profissionais, pois permite a análise e a reflexão de questões e dilemas com que estes se deparam no quotidiano, possibilitando a tomada de decisões científicas e técnicas, eticamente orientadas.
Este livro não pretende evidenciar as grandes teorias éticas, mas sim possibilitar uma reflexão sobre a aplicabilidade da ética e da deontologia na comunidade em geral, e no Serviço Social em particular.
Através da apresentação de casos reais, resultantes da experiência da Autora enquanto assistente social, esta obra pretende evidenciar algumas questões sensíveis à ética e potenciar a reflexão sobre estas temáticas, situando os desafios do Serviço Social na atualidade.
Demonstrando os princípios e os valores do Serviço Social no quadro de referência dos direitos humanos, esta é uma obra que se destina aos alunos do Serviço Social no ensino superior, aos assistentes sociais e a outros profissionais que manifestem interesse na área do Serviço Social.

Ética Aplicada ao Serviço Social

Dilemas e Práticas Profissionais

de Maria Irene de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896930493
Editor: Pactor
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Serviço Social
EAN: 9789896930493
e e e e e

Fácil leitura

Céline Azevedo

Muito prático para ler, não é muito massudo e apresenta uma fácil compreensão. Bom auxilio para quem está a estudar e de certo vou usar na minha vida profissional. O tema está bem desenvolvido o que ajuda imenso.

e e e e e

Para aprender e praticar

Teresa

Um livro que me ajuda durante os estudos e que claramente me vai auxiliar no meu desempenho profissional. O que os Assistentes Sociais em Portugal precisavam há muito.

Maria Irene de Carvalho

Licenciada e Mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL). Doutora em Serviço Social pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (Iscte-IUL). Professora Associada no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lis boa (ISCSP-UL), na Unidade de Serviço Social e de Política Social, na Licenciatura em Serviço Social, no Mestrado em Serviço Social (ADVANCES) – Eramus+ – e no Doutoramento em Política Social. Coordenadora científica da Licenciatura em Serviço Social e da Pós-graduação "Serviço Social em Saúde, Intervenção e Inovação". Investigadora integrada no Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do ISCSP-UL. Membro de associações nacionais e internacionais que representam a profissão, o ensino e a investigação em Serviço Social. Autora de mais de 40 artigos científicos, com revisão de pares, e capítulos de livros sobre o tema do Serviço Social. Coordenadora e Autora de livros sobre Serviço Social publicados pela Pactor.

(ver mais)