Estratégias de Internacionalização

de Henrique Diz e Sebastião Teixeira

editor: Publisher Team, outubro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Esta obra faz uma síntese da evolução da estratégia - tanto do conceito como do processo - desde os anos 60 até ao presente. Trata da internacionalização dos negócios, pondo-se em relevo as tendências no comércio internacional, as formas de internacionalização - com destaque para as redes - além de um breve resumo das principais teorias explicativas do comércio internacional. Apresenta uma análise sobre a globalização. Começando pela apresentação do conceito, são depois analisados os factores, as dimensões, as vantagens e as desvantagens da globalização. Faz uma análise das novas formas de concorrência. A substituição das vantagens competitivas pelas vantagens colaborativas como fulcro da estratégia das empresas está associada à importância cada vez maior que é atribuída às diversas formas de cooperação em desfavor da competição directa. Trata das novas formas de organização.
Provavelmente uma das características mais importantes do processo estratégico na actualidade é o grau de interligação entre a estratégia e a estrutura, bem evidente quando se pensa nas redes - simultaneamente uma forma de organização e um tipo de estratégia.

Estratégias de Internacionalização

de Henrique Diz e Sebastião Teixeira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896010256
Editor: Publisher Team
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 231 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 286
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789896010256
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável