20% de desconto

Estatuto da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução

"OSAE" - Legislação conexa

de Cláudio Serra

editor: Chiado Books, março de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
Já nos primórdios da profissão de solicitador, que a característica basilar que permitia o acesso a profissão era o de ser considerado um "homem de bem". O solicitador era a voz de quem não podia por si defender-se e a sua idoneidade e integridade deviam ser inquestionáveis. Homens de justiça eram um exemplo para a comunidade e por ela respeitados.
Esses valores acompanharam a evolução do tempo sem, no entanto, perderem a sua força. Ainda hoje, ser solicitador não consiste meramente no abraçar uma profissão mas, acima de tudo, na adoção uma forma de estar na vida.
O estatuto da Ordem dos Solicitadores e agentes de execução e seus regulamentos que hoje são disponibilizados, não são mais do que a transcrição dessa forma de estar. Guias orientadoras para uma profissão que tem os seus alicerces em termos como, Justiça, honra, imparcialidade, retidão, que embora simples, ainda hoje se encontram revestidos de uma força inabalável e fazem parte da nossa postura e linguagem diária e caracterizam toda a nossa forma de atuação.

Estatuto da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução

"OSAE" - Legislação conexa

de Cláudio Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895164264
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: março de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 237 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Administrativo
EAN: 9789895164264
Cláudio Serra

Cláudio Filipe Massano Serra (35 anos), natural do concelho de Manteigas. Muda-se em 2001 para a cidade de Guimarães, cidade na qual começa a dar formação profissional.
Em 2006, começa a desempenhar funções de coordenador pedagógico na Die Apfel empresa especializada em formação e consultoria, sediada em Braga, vindo mais tarde a acumular outras funções, nomeadamente acompanhamento pedagógico dos formandos, apoio a contratação de recursos humanos e mediação de conflitos.
Apresenta uma ampla experiência enquanto formador no curso Igualdade de Oportunidades, no qual desempenhou, também, funções de direção.
Os contextos laborais em que foram desempenhadas estas funções são inúmeros e diversificados, o que contribui para uma forte capacidade de trabalho e de adaptação a diferentes ambientes.
Em 2008 ingressa no curso de Solicitadoria no Instituto Politécnico do Cávado e Ave, curso que conclui em 2011. Nesse mesmo ano inscreve-se na pós-graduação em Contratos, Registos e Notariado na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Felgueiras, que conclui em 2012 e encontra-se, atualmente, a frequentar o Mestrado de Solicitadoria- Especialização Contratos, Registos e Notariado na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Felgueiras.
Após a conclusão do estágio, passa a integrar em 2013 a Câmara dos Solicitadores, sendo eleito pouco depois como Presidente do Círculo Judicial de Guimarães.
Para além do âmbito do exercício dessas funções, organizou diversos grupos de trabalhos, e várias ações de formação jurídicas em estreita colaboração com Câmara dos Solicitadores, "Arrendamento e Modos de Extinção - ação declarativa, executiva e procedimento especial de despejo", (2015); "Tertúlia - A fiscalidade e o solicitador!", (2015); "Formação do Novo Código Processo Civil", (2014), entre muitos outros. Teve várias participações em ações de formação, congressos e seminários organizados por diversas instituições, podendo apontar entre outras as jornadas de solicitadoria realizadas em Braga 2013.
Já em 2016, foi eleito membro do Conselho Profissional de Solicitadores e da Assembleia de Representantes do Colégio Profissional dos Solicitadores da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução.
Foi orador convidado nas VII Jornadas de Direito do Consumo: Serviços Públicos Essenciais, realizadas pela ESACT – Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança - Delegação de Mirandela e responsável pela orientação de uma sessão de trabalho no âmbito do turismo- Pousadas de Portugal, promovida pelo Grupo de formandos da ação de formação- EFA – Eixo 3 ação tipo 3.3.1.1 (Práticas Administrativas da Studioforum).
Possui também uma vasta experiência associativa, tendo já ocupado diversos cargos, sendo no entanto as mais relevantes, as que atualmente desempenha como Presidente da Associação de Desenvolvimento dos Interesses de Manteigas e Presidente da Associação de Desenvolvimento dos Interesses de Vila Nova de Sande.

(ver mais)
Procedimento e Processo Administrativos

Procedimento e Processo Administrativos

10%
Porto Editora
12,96€ 14,40€