10% de desconto

Estabilidade e Dimensionamento de Estruturas

de Dinar Camotim e António Reis

editor: Editora ORION, abril de 2012
VENDA O SEU LIVRO i
A concepção e o dimensionamento das estruturas requerem da parte do projectista uma avaliação da sua estabilidade. Na verificação da segurança, com base no método dos estados limites, hoje em dia adoptado pela grande generalidade da regulamentação, nomeadamente pelos Eurocódigos, a verificação da estabilidade enquadra-se nos chamados estados limites de encurvadura. A Teoria da Estabilidade Estrutural é apresentada no presente livro de um modo unificado, enquadrando numa só formulação "a teoria linear" (teoria clássica - cargas críticas e modos de instabilidade) e "a teoria não linear" (teoria da pós-encurvadura) da estabilidade, diferenciando-o por isso dos restantes livros disponíveis neste domínio. A teoria de pós-encurvadura permite a análise do comportamento pós-crítico e a avaliação do efeito das imperfeições geométricas na carga última da estrutura. O livro retoma o anterior livro publicado pelos autores, "Estabilidade Estrutural", ampliando o seu âmbito ao Dimensionamento de Estruturas. Estabelece, no Capitulo 1, fundamentos e conceitos de Estabilidade, para as estruturas metálicas e de betão armado e pré-esforçado e métodos de análise e regras de dimensionamento nos Capítulos 2 a 6. Os capítulos finais do livro (Capítulos 7 e 8) são totalmente dedicados aos problemas da encurvadura local e ao dimensionamento de estruturas de aço constituídas por placas - painéis reforçados e vigas de alma cheia. O Eurocódigo 3, em particular as suas partes 1-1 e 1-5, já adoptadas como normas portuguesas (NP EN 1993-1-1 e EN 1993 1-5) para o projecto de estruturas metálicas, constitui a base da regulamentação adoptada. A utilização de programas de cálculo automático, nomeadamente de programas de elementos finitos, de utilização corrente na prática de projecto, é tratada, num Anexo, por intermédio de exemplos e aplicações à prática de projecto.
Como livro texto pode ser utilizado nos cursos de engenharia civil e engenharia mecânica. Constitui ainda um elemento de referência no domínio da investigação e da prática de projecto na engenharia de estruturas.

Estabilidade e Dimensionamento de Estruturas

de Dinar Camotim e António Reis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728620196
Editor: Editora ORION
Data de Lançamento: abril de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 240 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 704
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Civil
EAN: 9789728620196
e e e e e

Livro temático muito interessante

Eurico Parreira

Já tinha adquirido outro livro dos mesmos autores - "Estabilidade Estrutural", e adquiri também este que ainda não acabei de ler! porque a densidade de informação/conhecimento é muito grande de duas autoridades da matéria. Habituamo-nos há muito a ver livros de elevado teor científico da autoria destes dois professores e particularmente do prof. Antonio Reis de quem já ouvimos, porque participamos em seminários, palestras que nos fazem deliciar com o tema das estruturas metálicas e de betão. Mais um livro brilhante.

e e e e e

Excelente livro

Hélder Pereira

É um fantástico manual para quem quer abordar o dimensionamento de estruturas, tanto metálicas como de betão.

Sismos e Edifícios

Sismos e Edifícios

10%
Editora ORION
63,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Estruturas Mistas de Aço e Betão

Estruturas Mistas de Aço e Betão

10%
IST - Instituto Superior Técnico
40,00€ 10% CARTÃO
portes grátis