10% de desconto

Essa Dama Bate Bué!

de Yara Monteiro

editor: Editora Guerra & Paz, setembro de 2018
Vitória nasceu em Angola, mas foi criada pelos avós em Portugal. Para ser, talvez, uma «boa esposa». Marca-a um trauma que não ultrapassou: nunca conheceu a mãe, uma revolucionária angolana. A poucos meses do seu casamento, foge para Angola. À procura da mãe e da sua identidade também, sexual até.
Chega a uma Luanda do começo do século XXI, caótica, de flagrantes contrastes sociais, aguarela em que tragédia e comédia roçam ombros. Zacarias Vindu, general envolvido no tráfico de armas, que declama poesia, e Romena Cambissa, viúva furacão, são as principais personagens que a guiam, ou não, em Luanda. Mas é no Huambo, numa Angola mágica e mística, que vai descobrir novas pistas, ao conhecer Juliana Tijamba, que fez a guerra civil com a mãe, um encontro que desperta todos os fantasmas de Vitória. É então obrigada a confrontar-se com o seu passado e a resolver-se como adulta. Entre a sátira e a tragédia, o abandono e a ruptura, esta é uma história de autodescoberta. Um romance contemporâneo, urbano e feminino.

Essa Dama Bate Bué!

de Yara Monteiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897024238
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897024238
e e e e E

Muito Bué !

Luis Jorge

Livro que se compra por curiosidade, por ser Angola, por ser mulher, por sermos nós na história recente, ignorada e mal tratada. A história de tantas pessoas, a realidade de tantas mais que se perdem se não ficarem em palavras. A vantagem de uma visão sentida e real e que tem tudo para nos agradar.

Yara Monteiro

Yara Monteiro nasceu em Angola, na província do Huambo, em 1979. Tem as suas raízes familiares no Planalto Central de Angola e no Norte de Portugal. Com dois anos de idade, vem com a mãe e a família materna para Portugal e cresce na Margem Sul. É na adolescência que, estimulada pela sua professora de Português, começa activamente a escrever.
Tem uma licenciatura em Recursos Humanos e trabalhou na área durante quinze anos. Em 2015, enquanto vive no Brasil, inicia a sua busca de conexão interior e, em 2016, embarca numa viagem xamânica na Amazónia que transmuta a sua vida. Faz um auto-eject e abandona por completo o mundo empresarial.
É casada, vive no Alentejo, dedica-se à escrita e às artes plásticas. Já viveu em Luanda, Londres, Copenhaga, Rio de Janeiro e Atenas. Pratica yoga e meditação.

(ver mais)
Os Pretos de Pousaflores

Os Pretos de Pousaflores

30%
Dom Quixote
12,76€ 20% + 10% CARTÃO
O Reino das Casuarinas

O Reino das Casuarinas

10%
Editorial Caminho
14,90€ 10% CARTÃO